35 Anos de Gratidão – Missão Campina Grande

Sou Shalom! Isso não é acidental, é a minha essência!

“Sou Shalom! Isso não é acidental, é a minha essência!”

Foi com essa frase que o jovem Lucas Ayres, postulante da Comunidade de Aliança da missão de Campina Grande expressou nas redes sociais sua alegria e gratidão á Deus por sua vocação.

Assim como o jovem Lucas, ao longo destes 35 anos de história da Comunidade Católica Shalom, muitos outros jovens, homens e mulheres, tiveram suas vidas transformadas e fizeram a descoberta do magnífico chamado de Deus ao Carisma.

Foi em 09 de julho de 1980, numa visita do Papa João Paulo II ao Brasil, por ocasião do X Congresso Eucarístico Nacional em Fortaleza/CE, que dois jovens foram escolhidos para ofertar um presente ao Papa em nome de todos os jovens da cidade, no momento do ofertório. Entre esses jovens estava Moyzés Azevedo, que trazia em seu coração o desejo ardente de se ofertar pela evangelização dos jovens em sua cidade. Seu coração era incapaz de mensurar o que Deus reservava para um povo através de sua oferta.

Exatamente 02 anos depois da visita do Papa João Paulo II ao Brasil, Deus concretizava o desejo que ardia no coração daquele jovem e em 09 de Julho de 1982 se inaugurava a primeira Lanchonete Shalom, uma ousada forma de evangelizar os jovens.

Primeiro Centro de Evangelização

Hoje a comunidade tem cerca de mais de 8 mil membros entre Comunidade de Vida, Aliança e Obra. Com centenas de grupos de oração espalhados em suas mais de sessenta missões espalhadas por todas as regiões do Brasil e em vários países no exterior, em cada lugar promovendo eventos evangelizadores de grande e pequeno porte, se dedicando a estes grupos, a cursos e retiros de formação catequética e cristã. Sempre a pedido de bispos locais.

Temos infinitos motivos para louvar e bendizer a Deus por Sua manifestação para o mundo e para nossas vidas através do Carisma Shalom.

Só nos resta dizer: “Que fazer, ó Senhor, a não ser amar-Te perdidamente! Entregarmo-nos a Ti com com toda a nossa fraqueza e, apesar dela, nos consumirmos de amor por Ti e sermos servos do Teu Reino?”

 

Quer conhecer mais a Comunidade Catolica Shalom? Então acesse: http://www.comshalom.org/historia-da-comunidade-shalom/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *