Acamp’s Mossoró reuniu jovens em cinco dias de lazer e aprofundamento espiritual

Tirolesa, arvorismo, arco e flecha, teatros, shows. Teve um pouco de tudo. Cinco dias de aventura, com esportes radicais na natureza, piscina, festas temáticas, novos amigos e, mais importante que tudo isso junto: uma experiência com o amor misericordioso de Deus. A Comunidade Católica Shalom realizou no último final de semana o Acamp’s, acampamento de férias, em Mossoró, com uma centena de jovens que vivenciou momentos inesquecíveis.

Aqueles que se aventuraram nesses dias de férias, confirmam. Luana Beatriz, 16 anos, convidou todos os amigos da paróquia São José e está em clima de festa com tudo que viveu no evento. “Fomos recebidos com tanto amor, tanto acolhimento, que do início ao fim pudemos sentir que estávamos em um lugar diferente. O amor de Deus resplandece nos missionários, naqueles que estão servindo, e nos alcança. Eles já são como parte da minha família”, conta.

Luana relata ainda sobre a ansiedade de todos pela programação. “Foi cada dia uma coisa diferente, então dormíamos na expectativa. Um dia superando o outro, mas o momento mais revelador foi a Efusão no Espírito Santo. Eu senti que Jesus segurava as minhas mãos. Pude sentir o seu amor por mim, então esse dia nunca será esquecido”, disse a estudante que pertence ao grupo de oração Kairós, cujo encontro ocorre aos sábados no Shalom.

Os jovens desfrutaram de atividades esportivas, curtiram diferentes shows musicais, passando por uma festa junina animadíssima e com quadrilha, além de apresentações culturais bastante esperadas como o Canto das Írias, que trata do tema Verdade e Liberdade.

Por ser um evento católico, a programação contou ainda com um Seminário de Vida no Espírito Santo, cursos de aprofundamento na espiritualidade, celebrações eucarísticas, momentos de adoração e louvor diariamente.

A estudante Amanda Fernandes, 18 anos, foi ao Acamp’s motivada por seus amigos de grupo de oração e também experimentou um momento único. “Deus me trouxe a confirmação de que Ele me chama para uma vocação específica na Igreja e que eu não preciso ter medo, porque Ele mesmo irá me capacitar. A cada dia, eu tenho a certeza de que posso contar com Ele, sempre”, conta.

A Comunidade Shalom tem grande tradição na organização de eventos para jovens, sendo o Acamp’s uma inciativa do Projeto Juventude para Jesus e um dos seus principais marcos de evangelização com ousadia e criatividade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *