Alegria marca missa de ingresso no Discipulado da Comunidade de Aliança

Olhos brilhantes e sorrisos fraternos estampavam os rostos dos 303 postulantes, homens, mulheres, casais, que ingressaram, ontem (17), no Discipulado da Comunidade de Aliança da Comunidade Católica Shalom. A celebração aconteceu na Catedral Metropolitana de Fortaleza e foi presidida por Padre Antônio Furtado, tendo como marco a alegria da oferta e a entrega do Tau, sinal visível da Vocação Shalom.

Na homilia, o padre falou sobre o misto de medo e alegria sentido pelas mulheres que testemunharam Cristo Ressuscitado citadas no Evangelho de Mateus. “Elas sentiam medo porque era grande a responsabilidade de dizer algo tão precioso, porém elas estavam cheias da alegria que o próprio Cristo anunciava”. O sacerdote fazia menção à vida dos novos discípulos que iniciaram uma nova etapa no caminho de formação da Comunidade.

Padre Silvio Scopel, responsável pela missão da Comunidade em Fortaleza, conduziu o momento de entrega da cruz em forma de Tau que com um cordão de cor cinza representa transitoriedade. Durante dois anos, no mínimo, os discípulos se prepararão para a consagrar suas vidas a  Deus no carisma Shalom.

Alcançados pela Misericórdia de Deus

Os membros da Comunidade de Aliança são chamados a seguir Jesus em meio à vivência familiar e em meio às atividades profissionais, assumindo o compromisso de vivê-las segundo a Vocação Shalom.

O neodiscípulo da Comunidade de Aliança Leandro Tavares, 21, expressa o sentimento de gratidão. “Agradeço a Deus pela eleição dele e pela sua misericórdia de ter me colocado jovem numa vocação que tem em sua primazia a evangelização dos jovens”. Leandro falou ainda sobre sua proximidade com Maria. “Aprendo com Nossa Senhora o que é ser esse discípulo amado de Jesus, como João foi.”

Francisco Brito e Patrícia Maria, casados há quase 10 anos e pais de três meninas, ingressaram juntos no discipulado. Eles partilham sobre as graças e desafios do ser Comunidade de Aliança. “Nós sentimos alegria com o sim que damos a Deus, todas as realidades como família, incluindo as dificuldades, doamos a Ele.”

Tainã Maciel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *