* Educação religiosa passa a ser ensino “obrigatório” nas escolas russas. Pois é..

Após dois anos de experimentações, a Rússia, a partir de setembro, passa a instituir o ensino de religiões como matéria obrigatória em todas as escolas. O Primeiro Ministro Vladimir Putin aprovou o decreto pelo qual fica instituído o ensino de religiões em todo o território nacional, mesmo que o período de prova tenha sido feito somente em algumas cidades.

Os estudantes das escolas elementares e média poderão escolher entre estudar a história de uma entre as quatro religiões ditas tradicionais – cristianismo ortodoxo, islamismo, judaísmo e budismo – ou frequentar cursos mais genéricos sobre os fundamentos da cultura religiosa, ou ainda sobre os fundamentos da ética pública.

Banida durante todo o período soviético a religião voltou às grades escolares a partir de 2010 em 19 regiões, a partir de uma iniciativa do Patriarcado de Moscou, aprovada pelo Kremlin, em uma tentativa de cimentar valores comuns para uma identidade nacional.

Desde o início de fevereiro, o governo deu início a cursos de formação para professores de religião. Em março, os pais decidirão em que tipo de classe inscreverão seus filhos. (ED)

Imprimir | Favoritos |Compartilhar
  • Print this article!
  • Google
  • Live
  • YahooMyWeb
  • Favorites
  • del.icio.us
  • Digg
  • Facebook
  • MySpace
  • Rec6
  • LinkedIn
  • Netvibes
  • Technorati
  • Yahoo! Buzz
  • TwitThis
  • Enviar artigo para amigo

Relacionados:


________________________________________
@carmadelioSiga @carmadelio no Twitter

Tags: , ,

2 comentários para “* Educação religiosa passa a ser ensino “obrigatório” nas escolas russas. Pois é..”

  1. Marcos Venicius disse:

    Como são lindas as Igrejas Ortodoxas. Seria tão bom se a Igreja Ortodoxa voltasse a ter comunhão com a Igreja Romana.

  2. Emanuel Pires disse:

    Concordo com você irmão Marcos Venicius, mas para isto é preciso a oração pedindo a unidade e amadurecimento dos ortodoxos e nossos também para ocorrer a verdadeira unidade que Cristo deseja.

Comentar

TESTEMUNHANDO E CONTEMPLANDO A VERDADE DE DEUS QUE FASCINA A INTELIGÊNCIA E ENCANTA O CORAÇÃO.
  Assine o RSS
_______________________
Comentários
Categorias
Artigos – Dia a dia
maio 2012
D S T Q Q S S
« abr    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031