Sejamos mais como Maria!

O segundo dia de Renascer, retiro de Carnaval realizado pela Comunidade Católica Shalom na Universidade Católica de Brasília entre os dias 26 e 28, começou bastante inflamado. Com stands e uma vasta programação da Comunidade, adoração, palestras, música e louvor, todos os que estavam presentes sentiram a alegria de ser inteiramente de Deus.

A manhã começou com a adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida por Joyce Suely, consagrada de Vida e responsável pela missão de Brasília, e teve como súplica a verdadeira alegria que só encontramos em Jesus.

Logo em seguida o ministério de dança fez uma apresentação artística buscando novas ações para evangelizar o povo de Deus. A encenação retratou a história fictícia de um povo que antes não acreditava em Deus, mas por meio de Maria começou a ter uma relação íntima com Ele e saiu a anunciar o nome do Salvador.

Nathália Nogueira, consagrada de Vida e coordenadora do ministério explicou que a apresentação se pauta na experiência do sim de Maria. “É isso que queremos para quem está aqui no Renascer: a experiência de ouvir a Deus e receber o Espírito Santo”.

Encerrando a manhã, o Padre Dênys Lima falou sobre as riquezas da vida de Nossa Senhora como mãe e discípula de Jesus e como Deus ofereceu Maria para nos colocarmos diante dela e a acolher como nossa mãe. “Nós temos uma mãe na vida espiritual e ela sempre se faz presente”, disse.

Ele também falou sobre a preciosidade de Maria em nossa vida e na busca da eternidade. Uma vez que Nossa Senhora cuidou do filho de Deus, nós também fomos entregues a ela, portanto é preciso reconhece-la como tal para trilharmos junto à Mãe o caminho para o Céu. “É no coração e no ventre de Maria que somos recriados pela graça de Jesus”, concluiu padre Dênys.

 

Você faz parte desse grande momento de alegria! Quer relembrar os melhores momentos do Renascer 2017? Vem navegar no nosso portal! Acesse nossas redes sociais para mais fotos, vídeos e matérias.

 

 

Por Mayara Oliveira

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *