Caminho da paz: tempo de descoberta, amizade e conversão

Caminho da paz: assim é chamado o percurso pelo qual os membros de grupos de oração da Comunidade Shalom trilham. Caminho de descobertas, de amadurecimento, de crescimento na vida espiritual. Caminho que leva o coração do homem ferido, incrédulo, inquieto a experimentar da paz que o Ressuscitado transmitia e ainda hoje transmite.

Após terem a experiência do batismo no espírito Santo em um SVES (Seminário de Vida no Espírito Santo), aqueles que desejam aprofundar essa intimidade com Deus, a luz do carisma Shalom, são convidados a participarem de um grupo de oração aberto. Nessa primeira fase, chamada Kerigma, o objetivo é trazer o conhecimento da pessoa de Jesus, trata-se do primeiro anúncio. Posteriormente ao conhecimento, cria-se uma amizade com Deus (esse momento chama-se Filoteia). Mas nem só de momentos bons se vive uma relação; com Jesus, que é uma pessoa, não seria diferente. Por isso, o objetivo da terceira etapa, chamada de metanoia, é uma nova conversão. As outras fases são a Koinonia e a Martiria. Mas nos atentemos a segunda conversão.

Para se chegar a cada uma dessas etapas, é feito um retiro de mudanças de fase. No último final de semana, alguns membros da missão São Paulo participaram desse momento de mudança da Filotéia para a Metanoia. Confira o testemunho da Natália e do Giovani do grupo de oração Pessach.

“O que falar deste retiro? Posso dizer que foi o primeiro de mudança de fase depois da minha cura! Para ser mais objetiva e clara diante da imensa graça que recebi no ano passado e testemunhar o que ocorreu neste retiro vou ser bem breve!

Há 4 anos luto pela minha cura e libertação , em meio a crises espirituais devido a consagrações dos antepassados da minha família, não conseguia viver bem os momentos de oração comunitária. Para honra e Glória do Senhor foi confirmado a minha cura espiritual o ano passado, onde, possibilitou viver bem este retiro de mudança de fase e mergulhar na oração em todos os momentos!

Não esperava que Deus pudesse realizar tanto em apenas um dia. Suas palavras firmes e dóceis vieram a confirmar o que nas últimas semanas ele já me mostrava, o meu chamado a vida religiosa monástica! E isso descobri dentro do grupo de oração Shalom, onde, já caminho há alguns anos.

Por meio do seu amor pude compreender que seu chamado para mim é um caminho de muito amor no qual ele me chama simplesmente por que me ama muito e me quer pertinho Dele rezando pelos que mais sofrem assim com um dia eu também precisei receber muita oração para caminhar.

E a surpresa veio depois com o novo nome do grupo Pessach que é a páscoa judaica conhecida como festa da libertação! O nome do grupo de oração vai ser o que vivo uma imensa Páscoaa!

Assim se resume meu retiro: Deus é fiel e contemplo sua ressurreição em minha vida .”

Natalia Cobucci Veija

 

“Estive no retiro de mudança de fase do meu grupo de oração, e no sábado pela manhã teve uma pregação do Fernando, coordenador do servos de seminário da Missão São Paulo, falando sobre faculdade e namoro, e logo mais a tarde a pregação com o Marcos Consagrado da CAL, falando o estado de vida, porque, eu estou te falando isso? Eu quero seguir vocação do matrimônio, e por eu servir na liturgia, muitos brincam comigo, falando que eu quero me tornar sacerdote. Mas hoje eu rezo pelo discernimento, pela vontade de Deus sobre minha vida; a pregação do domingo sobre Vontade de Deus também me tocou profundamente.

Resumindo tudo isso que vivi nesse fim de semana, pelo meu desejo pelo matrimônio, mas, ao mesmo tempo as “brincadeiras dos irmãos” sobre o sacerdócio, Deus fez eu chegar a uma conclusão: é melhor dar tempo ao tempo, rezar e entregar nas mão de Deus.

No dia 05 de março é vocacional aberto da Missão de São Paulo, onde sinto que é momento de eu participar de ter essa experiência, de eu poder conversar com Deus e deixar que Ele mostre sua vontade.

Esse retiro foi uma ótima experiência, num momento, que esses três pregadores além de pregar, deixou com que Deus falasse comigo, me tocou bastante. Eu passei do velho para o novo, eu me renovei em cristo.”

Giovani Marques Bento

Venha também fazer parte de um grupo de oração!

** Escrito por: Amanda Pereira
Comunicação Missão São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *