Desde pequena o amor de Deus cuida de mim

Meu nome é Suelen Pereira Santos, tenho 29 anos, sou noiva e também por graça de DEUS, estudante de Psicologia. Atualmente sou vocacionada na Comunidade Católica Shalom,  missão de Belo Horizonte.

A minha trajetória em busca de Cristo começou muito cedo, os meus pais eram católicos não praticantes, mas aprendi com minhas avós a ter fé, inclusive para esperar em Deus que as crises em minha família mudassem. Tive muitas experiências com o amor e misericórdia de Deus, mas dentre eles um episódio muito marcante me trouxe à vida. Sendo uma criança com dez anos de idade e que sofria de muitos pesadelos e que tinha medo de dormir sozinha, lembrei-me da oração que minha avó tinha me ensinado e pedi pela intercessão de N. Senhora, dizendo: “Mãezinha do céu, eu não sei rezar, eu só sei dizer que quero te amar”. E cantarolando eu fui me acalmando e adormeci. Acordando de madrugada, novamente tive medo, comecei a orar e uma luz tomou conta do meu quarto e senti a presença de Maria que no seu colo me ninava e prometia-me a sua proteção. Hoje posso dizer que o Espírito Santo também ali estava, pois senti uma paz tão grande que eu nunca havia experimentado.

Foi por buscar essa paz que em meio aos tropeços da vida eu voltei a procurar o meu caminho. Por meio do testemunho do meu primo Rafael Santos, que é missionário da Comunidade de Aliança em Salvador-Ba, que  conheci a Comunidade Shalom. Ingressando no caminho da paz, que é um itinerário próprio da comunidade, senti o amor de Deus que me recebia de volta como o  “filho pródigo”. A alegria dos servos e o brilho no olhar deles me confirmava que aquele era o lugar que eu tanto procurava. Eu encontrei uma família, que unidos pelo Sangue de Cristo lutam pelo retorno dos filhos de DEUS, ofertam diariamente as suas vidas, com PARRESIA. E essa coragem me impulsionou a amar mais a DEUS tornando-me mais grata pelo seu amor.

Por meio do ano vocacional de 2016 vivi mais intensamente o encontro com Deus na oração diária. Aprendi o que é viver a pobreza, a humildade de depender da misericórdia do Pai, e também pude me conhecer melhor, acendendo em mim a chama da evangelização, do dar-se sem querer receber em troca. O carisma me proporcionou uma experiência mais profunda com o amor de DEUS, me fez viva para ser discípula: “Nosso alvo é a santidade, não por presunção, mas por vocação, pois todos os homens a isso são chamados”. (Moyses Azevedo – Fundador da Comunidade Católica Shalom em Escritos Amor Esponsal).

“Ainda que eu falasse línguas, as dos homens e as dos anjos, se eu não tivesse a caridade, seria como címbalo que tine.Ainda que tivesse o dom da profecia, o conhecimento. De todos os mistérios e de toda ciência, ainda que tivesse toda a fé,a ponto de transportar montanhas,se não tivesse a caridade,nada seria”. I Cor 13 (1-3).

É por meio do amor Esponsal, que inflama as nossas almas de gratidão que anseio por poder corresponder ao amor que o Senhor dedica a mim e a minha família por todos esses anos, guiados e sustentados pelo Ressuscitado que passou pela Cruz. Pelo amor primeiro e a experiência de alguém que outrora era uma criança inocente, e que se refaz diariamente pela graça e misericórdia do mestre.

O texto acima foi um pouco da experiencia de fé da Suelen. Queremos conhecer um pouquinho dos irmãos que frequentam o Centro de Evangelização Shalom Belo Horizonte. Conte pra nós a sua História. Envie-nos um e-mail no endereço comunicacaobh@comshalom.org.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *