Dia dos Namorados: da amizade ao para sempre

Foto: Arquivo Pessoal

Flores, bombons, cartões, atos de amor. Essas são características próprias do Dia dos Namorados, também conhecido, em alguns países, como Dia de São Valentim. Há um ano, nessa mesma data, Renato e Camila celebraram o dia mais especial dos onze anos de namoro.

O médico Renato Santos, 29, e a professora Camila Marques, 31, são membros da Comunidade Católica Shalom, em Fortaleza. Eles se conheceram em um grupo para crianças na Igreja São Pedro e São Paulo, onde começaram a servir cantando durante as missas dominicais . Depois de sete anos convivendo, iniciaram o namoro e no dia 12 de junho de 2016, Renato pediu Camila em casamento.

Em meio aos desafios do tempo de namoro, Camila explica que sempre buscou dar testemunho de coerência de vida, mostrando que é possível ser jovem e ter um relacionamento casto e santo. Já em relação às graças, ela destaca que foram muitas tanto na dimensão profissional quanto espiritual. “Eu me formei, passei no concurso, ele passou em medicina, eu me consagrei, ele hoje é discípulo”. Os dois fazem parte da Comunidade de Aliança Shalom e servem no Centro de Evangelização .

“Foi fazendo a vontade do nosso Deus, que te encontrei”, partilha Renato, citando trecho da canção “Vou Te Amar”, de Marcio Todeschini. Para o casal, essa música marca a história deles. No dia do casamento, celebrado em janeiro deste ano, Renato a cantou enquanto Camila caminhava rumo ao altar.

Todo dia é dos namorados

Segundo Renato e Camila, o dia dos namorados agora é todo dia. Antes de casarem, eles passavam cerca de duas semanas consecutivas sem se encontrarem, comunicando-se somente por telefone. Isso porque a rotina de vida de cada um deles é bem corrida. Renato destaca que agora eles podem celebrar diariamente a data como família, colhendo os frutos de terem optado pela vivência da castidade durante o namoro.

Dica de presente

Com orientações práticas de orações e ações a dois, o livro ‘Namoro Cristão – Rumo à Maturidade no Amor” é um presente ideal para o Dia dos Namorados.

Jonas Viana

One thought on “Dia dos Namorados: da amizade ao para sempre

  1. Parabéns, Renato e Camila, por escolherem viver a santa e perfeita vontade de Deus e hj colherem os frutos de uma vida em Deus! Grande testemunho para a juventude! Que o Senhor lhes conceda a graça de um matrimônio fecundo e santo! SHALOM!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *