“Eis-me aqui para dar a Deus os meus melhores perfumes”

“Conservemo-nos firmemente apegados à nossa esperança, porque é fiel Aquele cuja promessa aguardamos.” (Hb 10, 23)

DSC00856

Samara Rodrigues – Vocacionada

 Foi a partir do desejo, da necessidade de viver a radicalidade evangélica que havia em meu coração, que conheci a Comunidade Católica Shalom, e nela, descobri que vida melhor não há, pois é neste Carisma de Paz que encontro a via perfeita para buscar a santidade.

No Renascer – evento que a Comunidade promove no Carnaval – de 2011, a convite de um padre amigo/confessor, conheci esta magnífica vocação e fui permitindo, a partir daí, que o Senhor me seduzisse a cada dia, me levando ao centro de Sua vontade.

Comecei, então, a participar do grupo de oração, a mergulhar no Carisma. Neste mesmo ano, tive a graça de viver a JMJ em Madrid, e uma das intenções que havia em meu coração para esta Jornada, era justamente que o Senhor confirmasse em mim se esta era, de fato, a minha vocação. E superando as minhas expectativas, a cada palavra do nosso amado Bento XVI, esta certeza foi sendo fincada em mim, culminando no dia em que, visitando a Catedral de Ávila, surpreendentemente encontrei o Moysés – nosso fundador – e pudemos conversar rapidamente, ali foi o meu batismo no carisma.

Ao voltar ao Brasil, busquei engajar-me e participar de maneira mais efetiva dos eventos no Centro de Evangelização, estar mais com os irmãos da Comunidade de Vida, de Aliança, da Obra, conhecer mais a missão da Comunidade.

No ano seguinte (janeiro de 2012), fui para o Acamp’s em Fortaleza, desejosa por beber da fonte do carisma, e lá o Senhor confirmou por inúmeras vezes que eu era sim chamada por Ele à esta vocação, não por merecimento, mas apenas e unicamente por Sua imensurável misericórdia.

No referente ano, ingressei no Vocacional, e o desejo por ofertar minha vida – que já ardia dentro de mim – e dar de graça o que de graça eu havia recebido cresciam mais a cada dia, visto que enquanto batizada, sou missionária e enquanto Shalom, sou ainda mais chamada a partir em missão, já que o Carisma é missionário.

Na evangelização, a minha vontade se une a vontade de Deus, tornando-se uma só… aqui, o meu coração está unido ao Seu coração, tornando-me um com Ele, então encontro a minha felicidade que, por graça do Senhor, não passa.

Antes de começar o meu segundo ano no Vocacional, já em 2013, discernimos que era tempo de partir como jovem em missão para que a glória do Pai se manifestasse. Tive medo sim, e pela minha humanidade e fragilidade até me esquivei para responder o questionário, mas o amor de Deus, que supera tudo, superou também as minhas misérias e me fez compreender que Ele não era incoerente, que o Seu interesse pela minha vida em plenitude era muito maior que o meu. Então, em junho deste ano, enviei a carta e cinco meses depois, minha resposta chegou, sendo a missão de Salvador-BA voz de Deus para mim neste tempo. Com muita surpresa e alegria acolhi este novo e pude, mais uma vez, confirmar a fidelidade do Pai em minha vida, pois até cheguei a pensar que esta resposta não chegaria mais ou que o Senhor tivesse até outro plano para mim, mas Ele sempre completa a obra começada, é fiel até o fim. Glória a Deus por isso!

Eis um tempo de preparação para o novo que hei de viver, contudo, sei que será um tempo de respostas, de discernimento, de experiência mais viva e intensa com o Carisma, cujo qual anseio por viver.

Visto que o meu perfume não se espalhará se não se derramar, eis-me aqui para dar a Deus os meus melhores perfumes, em busca de corresponder ao Seu grande e eterno amor, e assim confirmar o meu SIM que é eterno, a minha OFERTA total, a minha RESPOSTA que dou como jovem em missão, de maneira grata e feliz por estar fazendo a vontade do Senhor, nosso Deus.

 

Samara Rodrigues

Vocacionada da Comunidade Católica Shalom – Missão Garanhuns

11 comentários em ““Eis-me aqui para dar a Deus os meus melhores perfumes”

  1. Samara, eu lhe desejo muitas bênçãos e que Deus ilumine seus passos e seja muito feliz nesta nova fase de sua vida, parabéns por você ter tomado esta decisão, sei o quanto é difícil abandonar tudo, mãe, amigos para seguir a vida missionaria, parabéns.

  2. Samara, se eu já lhe admirava antes, agora admiro ainda mais. Sua fé e sua dedicação são contagiantes. Não sigo integralmente os preceitos católicos, o que não me impede de admirar sua atitudes, que conheço apenas superficialmente, por esse meio virtual que usamos. Apenas gostaria de entender melhor esse “abandonar tudo, mãe, amigos, para seguir a vida missionária.”
    Se achar por bem, use meu endereço acima e me explique/esclareça essa sua decisão, que me pareceu tão radical.
    Minha admiração por você permanece, assim como minha torcida pelo seu sucesso e pela sua felicidade sempre e em tudo. Capacidade eu sei que não lhe falta. Abraço forte e sincero. Na paz de Cristo.

    • Sr. Luis, muito obrigada pelo carinho, de verdade.
      Desejo transbordar sempre esta felicidade que não passa, que está em Deus.
      No email lhe explicarei tudo, assim como me pediu, mas já adianto que tudo isto brota de uma maravilhosa experiência com o amor de Deus!
      Shalom! Um abraço!

  3. Olá, Samara!

    Fiquei encantada com o seu testemunho de vida, parabéns!! Vejo que o seu sim a Deus mudou completamente sua vida. Se lançar nos braços Deus e deixar que ele conduza seus passos, nem sempre é tarefa fácil, mas quando fazemos a verdadeira experiência com o amor de Jesus, tudo começa a fazer sentido. Estou iniciando nesta caminhada e através do grupo de oração pode perceber o quanto é maravilhoso se sentir amada por DEUS. És um instrumento de evangelização, tens uma missão linda. Que Deus continue te abençoando! Shalom!

  4. como é lindo senhor saber que esta jovem tao jovem ja se decidiu por ti, senhor quisera eu ser a escolhida, a eleita de deua para viver assim em missao, mas minhas miserias ainda me impedem de ir alem, espero um dia curada de todo mal servir a deus com mais fervor, obrigada senhor pelo testemunho desta jovem hoje para mim!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>