A felicidade de cada dia está em Deus

“Quais são as prioridades que elegemos para nossas vidas? E o tema desse retiro, ‘alegra-te’, nossa alegria está em quê?”, questionou o padre Emerson Borges, na homilia da missa de encerramento do primeiro dia do Renascer Recife. “O evangelho de hoje – prosseguiu o sacerdote –  vai ser bem radical: ou a gente segue a Deus ou ao dinheiro”, exortou.

O religioso continuou o sermão falando sobre a fidelidade do Senhor nas nossas vidas. “Na primeira leitura, Deus vai dizer que nunca abandonou o seu povo. Deus se lembra sempre da aliança que Ele fez com todos nós. Se você for ver na história da salvação, Deus está sempre estendendo sua mão poderosa para o seu povo! Então, Deus nunca se esquece de nós, Ele sempre está perto de nós a nos fortalecer no caminho”, bradou.

“A Comunidade Shalom é repleta de talentos, não é? É isso que faz a segunda leitura de hoje: nós somos enviados para sermos multiplicadores da graça e do amor de nosso Deus”, continuou o padre. “Nós somos servos e administradores da graça de Deus. As pessoas precisam identificar que somos servos de Deus! Se assim formos, precisamos irradiar a graça e o amor de Deus. Como estamos administrando todos esses dons, talentos, graças que Deus tem colocado na nossa vida?”, exortou.

Sobre o evangelho, padre Emerson alertou: “Não precisamos buscar em outros lugares a felicidade. A felicidade de cada dia está em Deus; Nele se encontra a felicidade. Nós precisamos nos alegrar no Senhor! Diante das situações da vida, certamente vocês já escutaram dizendo: ‘Deus se esqueceu de mim’. E por quê? Porque acha que nas dificuldades da caminhada Deus está ausente, distante de nós. Ao contrário, quando sofremos Deus está perto de nós! Ele nunca se distancia!”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *