Igreja do Ressuscitado: parede para receber ícone obedece aos padrões de uma construção sustentável, limpa e inteligente

A obra foi erigida na Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz e possui 12 metros de altura.

A Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz ocupa uma área de 2.216m² na Diaconia, em Aquiraz, a sede do Governo Geral da Comunidade Católica Shalom. O templo tem 26 metros de altura e capacidade para mil pessoas. Na atual etapa da construção foi erigida a parede que receberá o ícone tema do mistério da Igreja.

A parede possui 14 metros de altura por 6 metros de largura, o equivalente a um Prédio de quase 5 andares. A construção foi feita em um mês obedecendo os padrões de uma obra sustentável, limpa e inteligente. De acordo com responsáveis pela construção da Igreja não há conhecimento de uma parede solta com tais dimensões executada nas imediações.

Foi utilizada uma estrutura metálica em Steel Frame (novo tipo de Dry Wall mais resistente) tendo uma fundação em concreto armando bem robusta, revestida com chapas de fibro-cimento e chapas de Gesso Acartonado  Hidrofugante o que significa dizer mais resistente a água.

O destaque fica para o sistema construtivo utilizado, chamado Light Stell Framing (LSF), justamente pelo uso de aço leve e materiais industrializado em sua concepção. O desafio iniciou ainda na fase de projeto, para garantir uma estrutura leve mas extremamente resistente. Graças ao LSF foi possível realizar a obra em curto espaço de tempo, com o mínimo uso de água e sem desperdício de materiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *