Jovens em Missão

juventude shalom4

“Ofertar a vida a Jesus Cristo. Ofertar a vida à Igreja. Ofertar a vida à Humanidade. Evangelizar! Evangelizar como Jesus evangelizou, ofertando a vida! Evangelizar com ousadia e criatividade!” (Carta à Comunidade)

“Jovem em missão” é uma experiência de envio missionário destinada a jovens que desejam se dedicar exclusivamente ao serviço à Igreja, na evangelização da humanidade, no período de um ano.

Embora já tivessem ocorrido experiências dessa natureza ao longo da história da Comunidade, foi entre os anos de 2006 e 2008 que o Jovem em Missão ganhou definição mais clara. Em 2008, durante pregação no Congresso de Jovens Shalom, Moysés Azevedo incitava os jovens a partir em missão, para experimentar concretamente o mandato de Cristo aos discípulos: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19).

Perfil do Jovem em Missão

Como principal pré-requisito para partir em missão, o jovem deve ter tido experiência autêntica com o amor de Deus e buscar conversão de vida segundo os valores do Evangelho. Deve ter, no mínimo, 18 anos de idade e um ano de frequência em grupo de oração. É necessário também que tenha concluído o ensino médio e, caso esteja na universidade, que tranque o curso. Quanto à saúde, deve possuir condições físicas e psíquicas que possibilite viver comunitariamente e desempenhar atividades apostólicas na Obra Shalom.

 

 

Leia mais