Jovens potiguares vivem experiência missionária durante férias

 Manhãs de oração, tardes de evangelização e noites fraternas. O Dê Suas Férias para Jesus é um projeto que incentiva os jovens a aproveitarem as férias escolares de um jeito novo. A proposta é que eles deem literalmente uma semana de suas férias, vivendo como missionários e aprendendo na prática sobre o tripé da Vocação Shalom: Unidade, Contemplação e Evangelização. Em Natal, o projeto existe desde 2007 e na edição de julho enviou jovens para os municípios potiguares de Touros, Ceará Mirim e Zumbi.
“Fazemos o Dê suas Férias para Jesus todos os anos. Recentemente, a proposta na missão de Natal tem sido fundar novas obras de evangelização ou fortalecer as já existentes”, comentou a missionária da Comunidade de Aliança Enne Karol, que coordena a Irradiação do Carisma em Natal. Cerca de 12 jovens foram enviados a cada uma das missões. O Dê Suas Férias para Jesus em Zumbi e Ceará Mirim terminou com um Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES) reunindo mais de 110 pessoas.
Confira abaixo os testemunhos de alguns dos participantes:
Zumbi
“Dê suas férias em zumbi foi coroado de momentos de muitas graças, foi uma oportunidade que Deus nos deu para servirmos a Ele e levar a Sua paz. Uma experiência única tanto para mim como para os outros jovens que foram servir. Evangelizamos mas fomos evangelizados também. As palavras do nosso fundador se cumpriram: “a humanidade espera pela manifestação dos filhos de Deus”. Só tenho a agradecer a Deus. Tivemos momentos de evangelização, de adoração ao santíssimo, de luau na praia e de muita fraternidade, a semana terminou com o seminário onde mais de 40 jovens estiveram presentes”.
Jeniffer Moreira, em missão para Zumbi – Discípula da Comunidade de Vida em Natal
Ceará Mirim
 “Sempre tive vontade de ir para o Dê suas férias para Jesus, mas nunca consegui porque trabalhava. Esses dias vivi uma experiência muito boa de evangelização, de levar e ser o próprio Cristo para as pessoas que encontrávamos! As famílias eram extremamente acolhedoras e se sentiam bem com nossa visita. A grande verdade é que era Deus mesmo quem os visitava e deixava para cada um Sua paz. A cada evangelização, eu descobria ainda mais que “há mais alegria em dar do que em receber “. Voltei para casa refletindo e percebi que era essa vida que Deus realmente quer para mim, viver no mundo como Comunidade de Aliança e sempre partindo em missão”.
Maria Silva, em missão para Ceará Mirim – Postulante da Comunidade de Aliança em Natal
Touros
“A experiência do “Dê suas férias para Jesus” era um desejo de Deus e meu desde que ouvi falar. Mesmo com o coração com desejo de oferta, no início eu ainda me questionava: Será que conseguirei viver como Comunidade de Vida? Como vou conseguir ficar a manhã toda em silêncio (logo eu que não paro de falar)? Como vou passar duas horas rezando? Mas Deus como sempre me responde “quebrando minha cara” pelas dúvidas, pois logo no primeiro dia 2 horas não foram suficientes. E ficar em silêncio foi a melhor experiência pois pude ouvir a Deus e somente a Ele. Quando tiramos tempo para Deus esquecemos tudo aquilo que nos afasta do Amado. Nesses dias, Deus vem me moldando, aumentando nossa amizade, Ele me deu uma família, Ele me liberta, Ele me salva, Ele me chama, Ele me escolheu, Ele me elegeu. Deus fez e faz sempre de forma inexplicável aos homens mas para Ele tudo é possível. Se Ele nos chama, Ele mesmo nos capacita ao chamado”.
Raylane Oliveira, em missão para Touros – da Obra de Irradiação de Lagoa Nova (Natal)
Quer dar também suas férias para Jesus? Fique de olho no calendário que em Janeiro tem mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *