Julho da Paz: Campanha propõe cultura de paz e solidariedade

13094287_1079858715407946_6001180398212729394_n

O Ano Santo da Misericórdia, a Solidariedade e a promoção de uma Cultura de Paz são os principais pilares da Campanha Julho da Paz na capital cearense. Além de envolver grandes eventos para a juventude como o Festival Halleluya e o Acampamento de Jovens Shalom (Acamps), o Julho da Paz conta ainda com a Campanha Vida Quero Mais, ação de caráter preventivo e informativo sobre o uso de drogas com palestras em escolas. A promoção é da Comunidade Católica Shalom.

Além disso, neste ano, pela primeira vez os Jovens do Projeto Juventude para Jesus (PJJ) estão promovendo a Gincana da Misericórdia com o objetivo de arrecadar roupas, alimentos, impulsionar a doação de sangue junto ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce).

Halleluya0093Para Camila Caetano, coordenadora do setor Kerigma da Comunidade Shalom em Fortaleza, o Julho da Paz é uma oportunidade de bem vivermos o Ano da Misericórdia. “Todos nós Comunidade Católica Shalom estaremos com uma única meta: fazer do Julho da Paz um presente da Misericórdia para nossa Arquidiocese”, destacou.

Vida Quero Mais

A Campanha ‘Vida Quero Mais’ conta com ações de conscientização sobre os malefícios do uso das drogas. O dia 26 de junho foi designado pela ONU como o Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas. No Brasil, a data é adotada como Dia Nacional de Combate às Drogas.

Durante o mês de junho, são realizadas uma série de visitas em escolas e universidades de Fortaleza nas quais missionários da Comunidade Shalom e voluntários do Setor Promoção Humana falam aos jovens sobre os prejuízos das drogas ao homem e à sociedade.

Halleluya

Para celebrar os 20 anos do Festival Halleluya em Fortaleza, a grade de artistas está repleta de novidades. O evento será realizado de 20 a 24 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU (Av. Alberto Craveiro, 2222). Serão 21 artistas no palco principal com estilos variados que vão desde o pop, passando pelo rock e pelo forró até o pagode. Entre os destaques estão padre Fábio de Melo e Eliana Ribeiro. É o mais solidário do estado. Há doação de alimentos e parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce para a coleta de sangue e cadastro de medula óssea. A expectativa é alcançar 900 bolsas de sangue.

13312766_1107834022608568_5159829673276316302_nAcamps

O Acampamento de Jovens Shalom é uma opção de lazer e entretenimento durante as férias. O evento reúne jovens de 13 a 28 anos em seis dias de muita aventura, esportes radicais, shows, palestras e celebrações eucarísticas, oferecendo uma experiência de alegria e diversão duradouras.

Em Fortaleza, onde aconteceu o primeiro Acamp’s, cerca de mil pessoas participam do evento a cada edição. É realizado desde 1990 pelo Projeto Juventude para Jesus em várias cidades onde há missões do Shalom.

Tereza Fernandes

(Editado por Comunicação Fortaleza)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *