Cerca de 120 mil pessoas participam da abertura do Halleluya 2008
O recorde de público logo na abertura do evento já dá uma pequena amostra do que será o Halleluya 2008 – A Festa que nunca Acaba. Mais de 120 mil pessoas estiveram no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) nesta quarta-feira, 23, prestigiando a gravação do primeiro DVD do Ministério Adoração e Vida.
Um dos grandes presentes para o público do Halleluya este ano foi a gravação do DVD do cantor Walmir Alencar e Ministério Adoração e Vida logo no primeiro do evento. Mais de 120 mil pessoas participaram e se emocionaram com o grande espetáculo, um recorde de público nunca visto em uma abertura do Halleluya.
Com a participação da Orquestra Filarmônica do Ceará, a banda cantou seus maiores sucessos e apresentou as novas músicas de trabalho. A grande surpresa da noite foi a participação especial do cantor Davidson Silva na gravação, cantando ao lado de Walmir Alencar.
Nesta quinta-feira, 24, a Festa continua. A noite será iniciada com o show do cantor e compositor Nando Mendes. Em seguida, banda Kyrios e Eliana Ribeiro, da Comunidade Canção Nova. No fim da noite, a apresentação mais esperada: Anjos de Resgate, para encerrar o segundo dia de Halleluya.
Emoção
“Foi um show muito bom, além de nossas expectativas. Se hoje foi assim, esta multidão, sábado veremos algo que nunca se viu no Halleluya”, afirmou o fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo. Caravanas das mais diversas cidades do país estiveram na abertura do Halleluya 2008, que iniciou-se às 19h com a celebração da Santa Missa, presidida pelo pe. Antônio Furtado. Antes do show do Ministério Adoração e Vida, os sanfoneiros Ítalo e Reno tocaram duas músicas em homenagem à Nossa Senhora. "É um prazer muito grande estar neste evento tão grandioso, tocando para este público imenso, em uma festa de muita alegria e paz", afirmou Reno.
Muitos não escondiam a ansiedade para o início da gravação do DVD. O estudante Diogo Ferreira, 23, enfrentou mais de 12 horas de viagem só para participar deste momento. Ele e mais trinta pessoas formaram uma caravana para participar dos cinco dias do Halleluya. Com a bandeira de Pernambuco nas costas, ele relatava, com o orgulho, o sacrifício que enfrentou para vir à Fortaleza.
"Desde março, quando eu vi a notícia da gravação do DVD do Walmir Alencar aqui em Fortaleza, comecei a me programar para vir e participar do Halleluya. Mas faz duas semanas que arranjei um estágio, estava morrendo de medo de pedi alguns dias de folga. Mas, graças a Deus, meu chefe me liberou e eu pude vir comemorar meu aniversário no show do Walmir Alencar", declarou.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
por ,
Imprensa Shalom