O Espírito Santo é a promessa do Pai

O Espírito Santo, promessa do Pai a Maria, é também a promessa a cada um de nós. “O senhor faz a nós, que somos pecadores, a mesma promessa que fez a Maria: eu enviarei sobre vocês o Espírito Santo. E o Espírito Santo que fez maravilhas em Maria também fará maravilhas em nós”, explicou Gabriella Dias, na motivação da manhã deste último dia de Reviver Rio 2017. A pregação é a preparação para a efusão, ápice do retiro de Carnaval do Shalom Rio.

“Deus não era uma realidade distante de Maria, Deus habitava nela. O Espírito Santo é Deus que nos ama por dentro e que nos conhece, nos salva dos pecados mais escondido que nós temos. Ele está em você porque ama e justamente por isso Ele quer estar naquele momento que você mais precisa. O Espírito Santo é o doce hospede da alma, é o Rhua, o sopro de Deus”.

De acordo com Gabriella, o pecado é o que atrapalha a ação livre o Espírito Santo na alma, por isso é importante o arrependimento. “Essa promessa que Deus fez a Maria de enviar o Espírito Santo de forma que permaneça em nós, Ele também faz a nós. Maria nasceu sem a mancha do pecado, mas nós nascemos pecadores. Por isso, em nós Deus precisava romper a distância que nos separava dEle. Quando vivemos sem o conhecimento de Deus a gente chama de alegria o que é perdição, a gente chama de descanso o que é egoísmo, porque a distância de Deus nos afasta da verdade que somos nós”.

“Vocês querem ser cheios do Espírito Santo? Arrependei-vos. Deixem a dor do arrependimento doer. O arrependimento é uma dor de humildes, daqueles que dizem eu preciso mudar. Arrependei-vos dos vossos pecados. Não é feio está errado, feio é permanecer no erro”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *