Paixão de Cristo reúne milhares de pessoas em Fortaleza

Apresentação começou a ser preparada em janeiro (Foto: Regina Caúla)

Com cerca de 300 pessoas envolvidas, contando com elenco principal, figurantes e equipe de produção, o espetáculo A Paixão de Cristo, apresentado ontem, 12, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, deu iniciou ao Retiro de Semana Santa da Comunidade Católica Shalom, reunindo milhares de pessoas.

De acordo com Adney Pinheiro, membro do Projeto Artes Shalom e responsável pelos figurantes, a montagem começou a ser preparada em janeiro. Houve uma seleção para a figuração e em seguida os ensaios iniciaram. Foram aproximadamente 15 horas semanais de ensaio até A Paixão de Cristo ficar pronta para ser apresentada. Ele partilha que, em meio aos ensaios, muitos dons foram descobertos. Para ele, o espetáculo é especial porque expressa uma arte que tem vida, possibilitando uma experiência real para quem participa do elenco e para quem assiste.

.: Saiba mais: Thiago Brado participa de Paixão de Cristo em Fortaleza

A professora Gorete França mora em Natal (RN) e veio passar as férias em Fortaleza. Ela recebeu o convite para assistir ao espetáculo em um dos Centros de Evangelização da Comunidade Shalom na cidade. Depois de se informar sobre como ter acesso ao Ginásio Paulo Sarasate, resolveu ir sozinha. No caminho, Gorete encontrou Josué Alves e Tereza Galdino, jovens da Obra Shalom. Eles logo fizeram amizade com a professora, ajudando-a a encontrar o local da apresentação. Participar do espetáculo para eles é uma forma de viver bem a Semana Santa. A Paixão de Cristo foi vista também por diversas famílias que trouxeram seus filhos e parentes.

Jonas Viana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *