#PartiuRoma: 10 dicas de economia para ir a Convenção Shalom 35 anos

Sabemos que o destino de 03 a 10 de setembro é Roma, e na Convenção Shalom 35 anos, renovar nossa oferta de vida aos pés de Pedro. Mas, para chegar lá e desfrutar deste momento onde iremos celebrar a gratidão, é preciso rezar, planejar e economizar!

O portal Shalom conversou com alguns especialistas em finanças e preparou para você, algumas dicas de como economizar e organizar seus rendimentos para a viagem tão sonhada:

  1. Deixar para a última hora não cola. Faltam praticamente poucos meses, então é melhor começar logo a agir e se organizar. Se ordenar para economizar.
  2. Opte por um planejamento mensal. Uma planilha simples do Excel, pode ser de grande ajuda para controlar as receitas, gastos, despesas fixas e valores.
  3. A Comunidade Shalom em parceria com a Naja Turismo, preparou 07 pacotes de viagem para atender a várias realidades. Escolha com calma, pois com certeza, um desses deve caber no seu bolso e te levará a Roma. http://comunicacaosh.wixsite.com/shalom35anos/pacotes
  4. Economizar! Nada de compras supérfluas, gastos parcelados no cartão de crédito e exageros com o consumismo. O negócio é enxugar as dívidas e fazer alguns sacrifícios.
  5. Não dispense o cofrinho. Se possível, alimente seu porquinho diariamente que um dia ele alimentará você.
  6. Não vá sozinho! Junte uma turma de amigos com esse mesmo projeto, assim vocês se sentirão motivados a rezar e partilhar, nesse tempo de “perder para ganhar”.
  7. Se você não tem o dom de economizar ou de se controlar nas compras, reze e peça a Deus a graça de se ordenar financeiramente. O ideal é levar no mínimo mil euros, para as despesas durante a viagem.
  8. Confie na providência Divina. Mas faça sua parte! Vender bolo de pote, docinhos, chocolates isso ou aquilo, tá valendo, além de ajudar na sua renda mensal. O importante é se mexer, e não se esquecer de devolver o dízimo.
  9. Aniversário chegando? Festa de formatura? Que tal pedir aos pais, familiares e amigos uma colaboração para a sua ida a Roma?
  10. “Fazer uso racional do dinheiro, para si e generoso para os outros. ”

O Papa Francisco espera por você em Roma. Viva tudo com o Shalom! Vai valer a pena economizar e viver momentos inesquecíveis. Que a mãe da Divina Previdência passe a frente dos planos, sonhos e planilhas.

Angela Barroso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *