Projeto Juventude

juventude shalom3O Projeto Juventude para Jesus é uma organização pastoral da Comunidade Shalom orientada pela Assessoria Jovem. Sua missão é evangelizar os jovens com ousadia e criatividade, à luz do Carisma Shalom, através da realização de eventos formativos e querigmáticos, grupos de oração e lazeres. Os jovens assumem, assim, o protagonismo da Nova Evangelização, tendo como modelo e intercessora Santa Teresinha do Menino Jesus.

O Projeto foi lançado oficialmente em Fortaleza, em 17 de maio de 1989, sete anos depois do marco de fundação da Comunidade Católica Shalom: a inauguração de uma lanchonete cuja missão era evangelizar os jovens que estavam distantes de Deus, na Arquidiocese da capital cearense.

Nos primeiros anos de atuação, o Projeto contou com o empenho missionário de Ronaldo Pereira, membro da Comunidade de Vida Shalom apaixonado por São Paulo e Santa Teresinha, morto aos 24 anos em acidente de trânsito. “Meu maior desejo é dar a vida pelos jovens!”, disse Ronaldo pouco antes de morrer em missão, também em um dia 17 (17/02/1995), voltando de uma visita ao Shalom na cidade de Natal.

Leia aqui a história do Projeto Juventude, por Ronaldo Pereira

Leia mais