Comunidade de Aliança

tau aliança shalom

A Comunidade de Aliança é chamada a seguir Jesus Cristo em meio à vivência familiar e às atividades profissionais, assumindo o compromisso de vivê-las segundo a vocação Shalom.

Seus membros devem ser “luz do mundo e sal da terra” nos meios seculares. Reúnem-se duas vezes por semana em Células Comunitárias onde rezam, cultivam a vida fraterna e recebem formação segundo a Palavra de Deus, o Magistério da Igreja e o Carisma Shalom.

Recebem o apelo de Deus de viver a pobreza, partilhando seus dons e talentos, através do apostolado e da Comunhão de Bens.

Como o espírito missionário é constitutivo do Carisma Shalom, os membros da Comunidade de Aliança também podem ser enviados em missão onde a Igreja e a humanidade manifestarem a necessidade de seu testemunho.

No primeiro ano do discipulado, eles recebem, como sinal de sua eleição por Deus, uma cruz em forma de Tau. O cordão que sustenta o sinal dos membros da Comunidade de Aliança tem a cor cinza ou branca, a depender da etapa de seu itinerário formativo.

Leia mais