SVES casais: Um novo coração, uma nova família

“Deus olhou para você, viu a sua necessidade e te trouxe aqui para fazer um homem novo, uma mulher nova, um casal novo, uma família nova”. Com essas palavras Ériton Araújo, consagrado da Comunidade de Aliança, deu início ao segundo e último dia do Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES) para casais, que aconteceu no último domingo, 30.
Ele falou sobre a promessa que Deus tem para cada um. “Deus nos promete a salvação, mas Ele sabe que nós não teríamos nenhuma possibilidade da salvação pessoal por méritos próprios. Deus, olhando a nossa fraqueza, envia-nos auxílios, consolo, socorro, para que nós possamos dar passos, ser salvos. E Deus, sabendo das nossas necessidades, nos envia o Paráclito, o Espírito Santo, que é nosso advogado, aquele que nos defende, nos auxilia e nos consola”, explicou.
Citando o versículo 26 do capítulo 36 de Ezequiel, Ériton falou sobre a transformação que Deus quer fazer em cada um, trocando um coração enrijecido, de pedra, por um coração de carne, um coração novo. Arrancando tudo o que é enrijecido e dando vida nova. O consagrado fez uma reflexão sobre a transformação dos casais e das famílias. “Vale a pena lutar pelo sacramento do matrimônio porque ele nos santifica. Não desista”, exortou.
Nos momentos que antecederam a efusão no Espírito Santo, Ériton explicou a importância do momento. “O batismo no Espírito Santo é o transbordamento do Espírito que recebemos no nosso batismo. O tamanho da graça que recebermos será do tamanho da minha abertura para o Espírito Santo”. Todos clamaram o derramamento do Espírito Santo, seus dons e carismas em um momento de profunda oração e membros da comunidade rezaram pelos participantes, impondo suas mãos sobre eles.
Ao final do SVES, Lidiane Campos, postulante da Comunidade de Aliança, deu uma formação sobre o Caminho da Paz, que é trilhado com o grupo de oração. “Esse caminho é conduzido pelo Espírito Santo e nos leva a crescer na graça”, afirmou. Lidiane também explicou para os 34 casais que participaram do Seminário que o Caminho da Paz é dividido em fases e na primeira fase, o Kerigma, eles terão o aprofundamento de tudo o que foi vivido no encontro, levando-os a uma vida de oração e intimidade com Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *