O Acamp’s me trouxe de volta aos braços do Pai

Meu nome é Maria Cecília, tenho 15 anos. Esse já é meu terceiro Acamp’s, em Mossoró-RN. Eu queria demais participar outra vez, porque o acampamento se tornou o evento mais aguardado do ano, os melhores dias das minhas férias. Comecei a me programar vários meses antes, conversei com minha mãe, mas ela me disse que neste ano não teríamos como pagar a inscrição. Pude compreender a realidade, mas não desanimei, ao contrário, nasceu em mim uma motivação interior: com algum planejamento, ainda seria possível. Gosto muito de fazer brigadeiro e tomei a decisão de, dois meses antes, vender essa que é minha especialidade culinária para os meus amigos. Deu certo. E como eu já imaginava, valeu muito a pena.

Durante o acampamento de jovens, promovido pela Comunidade Católica Shalom, missão Mossoró, vivi uma intimidade profunda com Deus, como nunca antes. Percebi algumas realidades sobre mim, como a minha dificuldade em permanecer. Eu, que experimentei o amor de Deus tão jovem, não estava sendo coerente no meu dia a dia. Percebi que não estou sendo Shalom na minha escola. Ainda não estou sendo Shalom em minha família. Isto é, uma autêntica ministra da Paz. Não tenho sido fiel à vida de oração e à busca de intimidade com Deus.

Esses cinco dias de acampamento me mostraram que ser Shalom é muito mais do que ter um Tau no pescoço.  Ser Shalom, para mim, é ser missionário todos os dias, ser centro de evangelização onde eu estiver, por todos os lugares onde eu passar. E eu quero ser Shalom para o outro.

Essa consciência profunda trouxe a mim autoconhecimento e me mostrou quem eu quero ser, a pessoa pela qual eu devo lutar todos os dias para me tornar, até que eu seja quem eu realmente sou.

E sei que não importa quantas vezes eu cair, o Senhor sempre vai me receber, mas eu quero me esforçar em permanecer. Deus sempre vai me acolher, mas dessa vez tentarei com mais perseverança: ficar. Ficar perto do meu Pai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *