A única coisa que não esperava conhecer era o amor de Deus por mim…

Raquel Freitas

 

Testemunho de Raquel Freitas, jovem vocacionada que teve sua primeira experiência com o amor de Deus no Acamp’s.

03 a 07 de Setembro de 2010. Eis a data do evento que transformou a minha vida: ACAMP’S!

Quinze anos de idade: época da vida em que há muitas descobertas, sobre si e sobre os outros. A única coisa que não esperava conhecer era o amor de Deus por mim…

Cresci em família Católica, no entanto, não íamos com frequência à Missa. A Igreja não me atraía, achava chata, ficava muito impaciente. Sempre imaginei um Deus distante, indiferente à tudo o que havia. Nada me satisfazia, havia o sentimento de vazio, tristeza, e insaciedade. No entanto, jamais atribuí esses sentimentos à ausência de Deus.

Quando ouvi falar do Acamp’s, não tinha ideia do que encontraria lá. Nenhum dos meus amigos foram, mas mesmo sozinha e sem conhecer ninguém, sentia um grande desejo de ir. Na época, imaginei que essa vontade toda fosse apenas pelo lazer, diversão… mas em mim havia um vazio a ser preenchido, uma sede que precisava ser saciada! Então, arrisquei, coloquei a cara a tapa, e fui!

Nunca esperava viver o que vivi, sentir o que senti! Eu encontrei Aquilo que não me seria tirado: o Amor Maior! A experiência com o Amor de Deus, verdadeiramente, me Ressuscitou! Um sentimento de que nada, por mais belo e lícito que fosse, era melhor que Deus. Não! Deus não é um ser indiferente! A partir desse encontro, minha juventude teve outro sentido, foi uma virada que transformou o meu olhar sobre a Igreja, sobre o significado da frase “Vida melhor não há!”.

Realmente, vida melhor não há! A vida vivida em Deus não é perdida, é encharcada de sentido. A experiência com Deus na juventude não tira nada, pelo contrário, TUDO nos é dado! É uma juventude fecunda, feliz, e posso dizer isso, porque eu a vivo. Tenho dezoito anos, sou muito jovem, ainda, e a minha consciência de VIDA começou a partir da consciência de que muito sou amada, e muito tenho necessidade de amar! Vale a pena! O medo existe, mas ele é superado, porque há algo muito maior!

Não percam tempo, há muito a se viver. A Igreja é viva, a Igreja é JOVEM! E eu sou Igreja, sou Shalom, Sou FELIZ!!!

Raquel Freitas

Vocacionada – Missão de Mossoró

 

 

ACAMP'S

 

7 thoughts on “A única coisa que não esperava conhecer era o amor de Deus por mim…

  1. É isso aí Raquel. Testemunho bastante bonito. E hoje está conosco em BSB. É uma grande alegria que você tenha se lançado a vontade de Deus, porque muitos jovens só podem ser alcançado por você!

    Edifica a minha vida jovem rsrsrs

    Shalom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *