Vem para fora, vem para tua nova vida!

 

Me chamo Jarbas, tenho 19 anos, sou Seminarista Diocesano da Diocese de Parnaíba-PI, curso o 1° ano de Filosofia no Seminário Maior Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus em Teresina-PI.

Desde a infância sempre fui um jovem que amava e ama incondicionalmente a Deus. A vontade de Deus em minha vida se iniciou no final do ano de 2014 em um retiro para vocacionados que anualmente é promovido pela Diocese. Fui a esse retiro pela providência de Deus, não passava por minha cabeça em ir e muito menos o que era esse retiro. Dois dias antes de ir um amigo me convidou, conversei com meus pais e fui.

Chegando lá, encontrei muitos jovens de diferentes cidades e que já tinham um longo e belo caminho como vocacionados. Durante as noites do encontro (uma semana) sempre tinha alguém que estava à frente do retiro disponível para conversar, foi quando no penúltimo dia meus amigos me mandaram para conversar com uma jovem consagrada da comunidade de vida do Shalom. No momento da oração não sentia meu corpo, apenas uma grande paz que saia de dentro de mim. Através da oração o espírito revelou a passagem do relato da morte de Lázaro… Ela parou a oração e falou em meu ouvido “Jarbas vem para fora, tu já estás muito tempo no sepulcro e já cheira mal, vem para tua nova vida”. Quando ouvi essa frase, me senti como se fosse um grande muro caindo de uma altura incomparável. No mesmo instante ela relatou que o Senhor me queria por inteiro e que ele queria fazer uma obra nova em mim, terminando a oração fui na capela e no escuro, só via uma cruz que estava no alto e passei uma hora olhando para o Cristo que naquele momento tinha me devolvido a vida que tinha perdido com os prazeres passageiros.

No início de 2015, participei do retiro de carnaval, o Renascer, promovido pela Comunidade Shalom em Teresina-PI. No dia do Seminário de Vida no Espírito Santo, no momento da efusão, o servo que orava em mim disse que o Senhor queria uma resposta e que não podia esperar mais, pois já tinha muitas pessoas me esperando, fiquei sem entender no momento, mas, guardei o que ele tinha me dito. Na época mantinha um relacionamento com uma jovem que por sinal estava indo muito bem. No final de 2015 após ter tido experiências em retiros, fui para uma semana de convivência que ia acontecer no Seminário Propedêutico São João Paulo II em Parnaíba-PI. No último dia do encontro o reitor na época, (Padre Eduardo Furtado, hoje postulante da Comunidade de Aliança) disse que quem quisesse ficar tinha que fazer uma carta, e eu fiz e vim para casa, dois dias depois me ligaram dizendo que tinha sido aceito para fazer a experiência de preparação ao sacerdócio.

Hoje sou feliz por meu SIM dado, e muito grato a Comunidade Shalom por ser esse canal de Deus em minha vida. Diante de tanta graça recebida, quero responder a esse amor que me impulsiona ao sacerdócio, se for dá vontade de Deus. Sou feliz por cada detalhe que Deus fez em minha vida (dores, alegrias, sofrimentos). Ele que já contava com minhas fraquezas e minhas indecisões me escolheu e me aceitou como sou. Quero ser um instrumento do amor e da paz de Deus para as pessoas, pois o Senhor me devolveu a vida e eu sou grato por seu amor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *