Shalom

130 mil pessoas optaram por um carnaval diferente

A experiência vivida durante o carnaval, não acabou!

Longe das grandes alegorias e baterias, aproximadamente 130 mil pessoas em todo o Brasil, viveram um carnaval diferente de toda a maioria. O Renascer/Reviver, promovido pela Comunidade Católica Shalom, foi uma opção pra quem decidiu experimentar de um descanso em Deus.

Com o tema “Para Deus nada é impossível” o público pode vivenciar momentos únicos de renovação da fé e esperança. Com uma programação repleta de momentos de louvor, oração e pregação, mais de 100 localidades realizaram o Renascer/Reviver.

Seminário de Vida no Espírito Santo(SVES)
O principal objetivo do retiro de carnaval é que os participantes possam ter um encontro pessoal com Jesus Cristo. Por isso o SVES é a principal atividade do evento. Momentos de louvor, orações de cura e libertação e a efusão do Espírito Santo fazem parte da programação.

Cursos

Paralelo ao SVES, aconteciam cursos de aprofundamento, para aqueles que já participam de grupos de oração e já tem uma vivência maior da fé. Os temas deste ano foram “como transformar a dor em amor?”, Castidade e Vocacional.

Acessibilidade

A Comunidade Católica Shalom oferece intérpretes que disponibilizam o seu tempo na missão de evangelizar, de levar a todos uma experiência com o Amor. É através deles que a mensagem de Jesus Cristo chega de uma forma mais eficaz aos que se comunicam por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Além da inclusão em eventos, existem também grupos de oração voltados somente a pessoas surdas, que querem aprofundar a experiência com Deus na Igreja Católica.

Kids

Apesar de muitos enxergarem o Renascer/Reviver Kids como uma área para recreação não é essa a missão para qual ele foi criado. O espaço tem por objetivo a efetiva evangelização das crianças, que é algo possível de ser realizado. Para isso se utiliza um tempo mais curto de pregação, linguagem diferenciada e com muita participação dos ouvintes. As brincadeiras e atividades realizadas são pensadas para consolidar aquilo que foi semeado durante as pregações.

A experiência de Deus é para todos, inclusive para as crianças. Nesse ano foi implantada uma novidade – os cursos. As crianças que já realizaram Seminário de Vida em outra oportunidade participam de Cursos com temas como: “Perder para ganhar”, “Renovação das Promessas do Batismo” e “Oração”. A fim de permitir o crescimento na intimidade com Deus e com a palavra. As crianças têm aprovado a novidade.

Fortaleza

Em Fortaleza, cidade onde surgiu o evento, os números foram recordes. Mais de trinta mil pessoas participaram das atividades nos três dias de realização, incluindo o Renascer Kids, proposta voltada para as crianças. Recorde na coleta de bolsas de sangue na parceria que o evento mantém com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce. Neste ano foram coletadas 297 bolsas, superando 2016 que arrecadou 281 e 2017 com 223 unidades. Cada bolsa de sangue pode salvar até três vidas.

O evento teve entrada gratuita, mas conseguiu arrecadar junto aos participantes 1,3 tonelada de alimentos não perecíveis, mantimentos que serão repassados para a Casa São Francisco que atende moradores de rua e casas da Comunidade de Vida. Os números também foram positivos na abordagem individual aos participantes. Nos três dias, 960 pessoas se confessaram e mais de 700 passaram pelo serviço de Oração e Aconselhamento.

O evento não acabou!

A experiência vivida durante o carnaval, não acabou! Nos centros de evangelização Shalom espalhados em todo o país, acontecerá o reencontro do Renascer/Reviver para prosseguir com a alegria que nunca acaba. Procure o Shalom mais próximo aqui (comshalom.org/onde)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *