Shalom

Missão de Portugal realiza acampamento de jovens

“Nunca pensei que seria tão emocionante e divertido, esse acampamento teve tudo o que eu não podia esperar, porque eu esperava tão pouco e encontrei muito.”

A Missão de Setubal realizou nos dias 06 a 09 de setembro a segunda edição do 180 GRAUS SUMMER CAMP, um acampamento de férias com diversas atividades radicais, jogos na água, kaiak, volei, festas temáticas, momentos de oração, adoração ao Santíssimo, missa e catequese. O evento aconteceu em AVIS, no Alentejo e contou com 27 jovens participantes de Almada.

O 180 GRAUS, realizado pelos missionários da Comunidade Católica Shalom, tem o objetivo de levar os jovens de hoje a terem uma experiência com o amor de Deus e mostrar que a Igreja é também lugar para a juventude.

“Foi uma experiência inacreditável com Deus, se não foi o melhor, foi uma das minhas maiores experiências”, conta Luis Pedro de 17 anos que participou pela segunda vez do acampamento. “Nunca pensei que seria tão emocionante e divertido, esse acampamento teve tudo o que eu não podia esperar, porque eu esperava tão pouco e encontrei muito. Não só as festas, brincadeiras e amizades, mas também a experiência com Deus. Resumindo, esse acampamento foi a melhor coisa que aconteceu-me em todo momento cá em Portugal, se não na vida. Ele foi ótimo, tudo de bom!… FOI  INACREDITAVELMENTE INSPIRADOR E RELEVANTE NA MINHA FÉ”, conta o jovem a respeito dos 04 dias que esteve no acampamento.

“Para nós o acampamento foi uma oportunidade de, junto com os jovens passar um pouco da experiência que um dia tivemos. Haviam entre os participantes jovens de 17 anos que aprenderam a rezar a sua primeira Ave Maria e foram pela primeira vez a uma missa. Foi gratificante apesar de todo o trabalho pudemos renovar o sentido da nossa missão. Ser missionário com os jovens e pelos jovens.” Diz Jackson Santos, missionário organizador do acampamento.

O acampamento Shalom acontece anualmente no período das férias de verão e tem sido um grande instrumento de evangelização para os jovens da região de Setúbal e Lisboa.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *