Igreja

26 jovens latino-americanos participaram de pós-graduação no Vaticano

O consagrado da Comunidade Shalom Saulo Dantas participou de um Programa de pós-graduação em Doutrina Social da Igreja e compromisso político na América Latina.

Vinte e seis jovens católicos latino-americanos participaram, no Vaticano, de um Programa de pós-graduação em Doutrina Social da Igreja e compromisso político na América Latina.

O seminário foi promovido pela Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL), com colaboração do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) e da Fundação Konrad Adenauer.

A finalidade da iniciativa é difundir a Doutrina Social da Igreja para formar uma nova geração de fiéis leigos responsáveis pelo bem comum na América Latina.

Durante oito dias, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir palestras de autoridades de relevo, como o secretário de Estado do Vaticano, Card. Pietro Parolin, e o presidente da CAL, Card. Marc Ouellet, além de bispos, sacerdotes, jornalistas e acadêmicos.

Entre os brasileiros que participaram, está o consagrado da Comunidade Shalom Saulo Dantas, que salientou ao Vatican News os momentos mais marcantes do Curso.

Ouça a entrevista


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *