Shalom

5 dicas de livros para presentear seu pai

A sugestão é que, por meio da leitura, Deus possa alcançar os corações de cada um, com palavras que muitas vezes não somos capazes de expressar.

Muitas vezes, ficamos procurando um momento propício para evangelizar alguém, principalmente, os mais próximos. Uma boa oportunidade são as datas festivas comemoradas a partir da partilha de presentes.

Com o Dia dos Pais chegando, o comshalom selecionou 5 opções de livros para ser o seu presente especial para aqueles que nasceram para ser pai. A sugestão é que, por meio da leitura, Deus possa alcançar os corações de cada um, com palavras que muitas vezes não somos capazes de expressar.

Confira:

1 – Meu super pai 

“Tornando-se pais, os esposos recebem de Deus o dom de uma nova responsabilidade. O seu amor paternal é chamado a tornar-se para os filhos o sinal visível do próprio amor de Deus, ‘do qual deriva toda a paternidade no céu e na terra’ (São João Paulo II). Lindos pensamentos feitos de filhos para pais. Uma ótima opção para presentear e demonstrar todo o carinho que seu herói merece.

2 – Ser pai com o coração de Deus 

Este livro busca oferecer uma ajuda a todos os que têm o nome ‘pai’, quer biológico, quer espiritual, para estabelecer um relacionamento de amor. Só assim podemos ter a certeza de que o amanhã será melhor do que o hoje. Pai e filho de mãos dadas, caminhando unidos para preservar e defender a vida.

3 – Família – Relacionamento conjugal e educação dos filhos

Este livro é uma coletânea de artigos publicados na Revista Shalom Maná, das autoras Laura Martins e Ana Carla Bessa, que têm o desejo de divulgar o plano de Deus sobre a família e colaborar com os casais a vivê-lo com alegria, fazendo-os perceber a presença divina que os acompanha em tantas dificuldades.

4 – Trilhando o caminho – Acompanhamento pessoal

O acolhimento ao irmão que vem para ser acompanhado deve ser permeado por essa alegria e também por aquela do pai, na parábola do Filho Pródigo. O pai, ao ver o filho na estrada, corre ao seu encontro e o abraça do jeito que ele está: sujo, fétido de porcos, ferido, maltrapilho… A sua ovelha, mesmo estando no refil, enfrentou obstáculos, empreendeu esforços para chegar até você… E, certamente, vem buscar esse abraço do Pai e a cura para suas feridas.

5 – Beraká – Oração familia

A Comunidade Shalom tem experimentado, ao longo dos anos, a fecundidade do matrimônio e da oração familiar em seu seio. Nessa perspectiva, com grande júbilo, oferece a todas as famílias que desejam iniciar ou aprofundar a vida de oração comum o “Beraká, oração familiar”, um manual de oração que contribuirá para o crescimento espiritual e humano de todos os membros da família. Além de escrito numa linguagem simples, o livro traz um roteiro prático de como celebrar a presença de Deus em família.

Esses e outros presentes você encontra na Livraria Shalom.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *