Notícias

5 lugares para conhecer em Fortaleza durante o CJS 2019

O Congresso de Jovens Shalom (CJS) acontecerá em Fortaleza (CE) de 4 a 6 de outubro de 2019. Jovens do Brasil e de outros países devem marcar presença em mais uma edição internacional do evento.

Qual o nome daquela pessoa que sai da sua cidade para visitar outra? Se você disse turista, acertou. O dia 13 de junho, além de ser dia de Santo Antônio, é dedicado ao turista. E como é bom viajar, conhecer lugares diferentes, pessoas de outras culturas. Não precisa nem ser fora do país, no Brasil, por exemplo, basta mudar de região que os costumes já variam.

E é essa a experiência que mais de dois mil jovens peregrinos viverão em outubro ao visitarem a cidade de Fortaleza – CE para participar do Congresso de Jovens Shalom (CJS). Para ajudar a galera que vem de diversas cidades brasileiras e também de outros países, reunimos algumas lugares que valem a pena colocar no roteiro da viagem.

1 – Shalom da Paz

É nesse endereço que funciona o mais conhecido Centro de Evangelização da Comunidade Católica Shalom na cidade. Foi aqui a inauguração da primeira lanchonete da Vocação Shalom.

2 – Catedral de Fortaleza

Com arquitetura gótica, a Catedral Metropolitana de Fortaleza se destaca no Centro da cidade. Nela acontecem as principais celebrações litúrgicas da Igreja Católica na capital e há alguns anos tem acolhido as missas de ingresso no discipulado, primeiras promessas e promessas definitivas na Vocação Shalom.

3 – Av. Beira Mar

Na Avenida Beira Mar, é possível aproveitar o por do sol com os amigos, caminhar no calçadão e desfrutar de comidas típicas da região.

4 – Dragão do Mar

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é um equipamento administrado pelo governo do Estado. Nele, é possível conhecer mais sobre a cultura nordestina.

5 – Diaconia Shalom

Localizada na Região Metropolitana de Fortaleza, a Diaconia Shalom, sede da Comunidade, fica em Aquiraz e recebe visitantes com frequência. No local, é possível visitar a Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, primeira Igreja da Vocação Shalom.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *