Shalom

6 experiências imperdíveis para se viver em uma JMJ

É uma oportunidade única que, com certeza, vai marcar a vida dos peregrinos de uma forma muito especial.

Desde o anúncio do Panamá como sede da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2019 até o dia em que o encontro começa oficialmente, foram muitos dias de expectativa e emoção dos mais de 200 mil jovens que estão na América Central para participar desse momento. É uma oportunidade única que, com certeza, vai marcar a vida dos peregrinos de uma forma muito especial. Para ajudá-los a bem viver, reunimos alguns experiências imperdíveis durante a JMJ.

1 – Encontro com o Papa

A JMJ 2019 é a terceira do Papa Francisco. Encontrar o Santo Padre na jornada é com certeza uma experiência que marca a vida de um peregrino. Por isso, na missa de abertura, na vigília e na missa de envio, pode colar na grade para ver Francisco passar. Vale a pena!

2 – Amigos internacionais

Que tal colocar aquilo que aprendeu no curso de idioma, nas várias séries e nos games em prática? Pois é, a JMJ é um momento de fazer amizades com jovens de outros países também. Para além do inglês e do espanhol, a melhor linguagem para fazer amigos nesse período é a do sorriso.

3 – Confissão

Um momento marcante na vida de qualquer cristão é a confissão. Vivê-la durante a JMJ com certeza terá um tom especial. Busque um sacerdote em um dos locais em que esse sacramento será oferecido e deixe-se alcançar pela misericórdia de Deus.

4 – Experiências culturais

Não vale voltar para a terra natal sem ter experiência um prato típico panamenho ou mesmo ter visitado o famoso Canal do Panamá. Essas experiências culturais são ótimas para marcar a passagem em um lugar.

5 – Troca de lembrancinhas

Uma das tradições da JMJ é a troca de lembranças entre os jovens participantes. Esse momento acontece durante toda a jornada, mas especialmente durante a vigília. “Cambiar”, “Change” e “Troca” são as expressões mais usadas nas conversas da galera. Tem gente que troca bandeira de país, tem que troca terço, livro, cartas. É uma forma de levar um pouco da JMJ de volta para a terra natal.

6 – Festival Halleluya na JMJ

Durante a jornada, o Festival Halleluya vai acontecer no palco São João Bosco. Na JMJ, o evento é especial porque tem um tom todo internacional. Artistas de todos os continentes passarão pela arena Halleluya. Com estilos diversos, eles prometem animar muito os jovens que forem para o evento.

Confira o som de 10 artistas da line-up do Festival Halleluya na JMJ 2019


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *