Notícias

61 mil pessoas são beneficiadas por parceria entre Shalom e Hemoce

Na semana nacional do doador de sangue, as duas instituições comemoram o resultado da parceria. Os números são animadores.

Em 2003, a Comunidade Católica Shalom iniciou uma parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) que já beneficiou mais de 60 mil pessoas. 

Na semana nacional do doador de sangue, as duas instituições comemoram o resultado da parceria. Os números são animadores. Somente no Festival Halleluya, maior evento das férias de julho, em Fortaleza, foram coletadas mais de 11 mil bolsas de sangue.

No carnaval, durante o retiro Renascer,  a coleta de sangue ultrapassou as 4 mil unidades. Segundo o Hemoce, cada bolsa de sangue pode beneficiar até 4 pessoas. Na somatória total, mais de 61 mil pessoas foram favorecidas com a generosidade dos frequentadores dos eventos do Shalom.  

Padre Antonio Furtado recebe, em nome da Comunidade Shalom, Troféu Amigos do Hemoce.

Em 2012, a Comunidade Shalom foi contemplada com o “Troféu Hemocinho”, o que lhe rendeu entrar para a lista de “Amigos do Hemoce”. A peça foi recebida por Padre Antônio Furtado, diretor geral da Rádio Shalom. “A Bíblia diz que o sangue é a vida do homem e nós temos a missão de promover o gesto concreto de fraternidade da doação de sangue”, disse o sacerdote que colocou a emissora à disposição do Hemoce.

No Festival Halleluya deste ano, a coleta de sangue bateu recorde. A meta de mil unidades foi ultrapassada em 12%, resultando o total de 1121 bolsas de sangue, a arrecadação mais expressiva nas quase duas décadas de parceria.  

A iniciativa que surgiu na capital cearense  inspirou outras parcerias entre instituições eclesiais e o Hemoce, também entre missões da Comunidade Shalom e Hemocentros de outras cidades. A última parceria firmada foi entre a Missão de Teresina e o Hemopi, durante a edição do primeiro Festival Halleluya naquela cidade, neste sábado, dia 30.

Leia também

1º Festival Halleluya em Teresina acontece neste sábado


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *