Notícias

7 frases de Carmadélio Sousa que vão fazer você entender o que é a misericórdia

O missionário trouxe palavras de paz e esperança, mostrando que sempre é possível voltar para Deus, não importa o quão distante você está.

O Renascer Fortaleza continua no Ginásio Paulo Sarasate, após um público estimado em oito mil e quinhentas pessoas no último domingo de carnaval (03/03). Durante a manhã de segunda-feira, os participantes viveram um momento de adoração e após o intervalo, ouviram as palavras de Carmadélio Sousa, missionário da Comunidade Católica Shalom, que pregou sobre o tema “Pecado e salvação”.

Utilizando as Sagradas Escrituras, Carmadélio falou sobre o pecado original, que deixou o ser humano “desnudo” diante de Deus. Ele explicou que mesmo o homem sendo imagem e semelhança do Criador, escolheu livremente pecar e desobedecer, o que gerou uma separação profunda, grandiosa entre os dois. Apesar disso, lembrou Carmadélio, “o Pai não deixou de amar o homem incondicionalmente”. O afastamento do homem de Deus, realidade concreta no mundo hoje, segundo o palestrante, é uma consequência do pecado e uma decisão do homem — mas nunca de Deus, pois para a face misericordiosa do Pai do Céu não há distância grande o bastante que impeça o filho de voltar.

Carmadélio lembrou, ao final de sua pregação, que o homem, em sua condição humana e limitada, não tem nada para oferecer a Deus senão o seu próprio pecado, as suas misérias. Mas é exatamente essas faltas que Jesus recebe, porque só Ele é capaz de transformar todas as situações e perdoar aquilo que já passou, para que sempre seja possível um novo recomeço.

O missionário ressaltou que somente Jesus Cristo pode dar a verdadeira paz ao homem, porque foi por meio dEle que a distância entre o homem pecador e Deus Pai foi retirada do mundo. Ele concluiu lembrando ao público presente no Ginásio que Jesus é a ponte para uma vida nova, a via, a salvação misericordiosa que Deus quis enviar ao mundo para salvar a humanidade.

Confira agora as 7 frases de Carmadélio no Renascer 2019 e tenha a certeza de que sempre é tempo de voltar para Deus!

Clique na foto para ler a frase

 

 

Fique ligado

Amanhã o Renascer Fortaleza começa às 8H no Ginásio Paulo Sarasate, com uma motivação de Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom. Os retiros de carnaval Renascer/Reviver estão acontecendo em todo o país. Procure o mais perto de você e venha viver essa experiência de encontro com a misericórdi infinita de Cristo. Ele é a nossa Paz!

Shalom!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *