Igreja

7 postagens do Papa Francisco sobre a alegria do Evangelho

O Santo Padre aborda o assunto constantemente em suas homilias, pregações e, inclusive, redes sociais

“A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus”. Com essas palavras, o Papa Francisco inicia a exortação apostólica Evangelii Gaudium, publicada em 2013, sobre o anúncio do Evangelho. O documento traz um apelo para que os cristãos do mundo inteiro testemunhem a felicidade que há em caminhar com Jesus, pois, como diz o pontífice, “da alegria trazida pelo Senhor ninguém é excluído”.

No Twitter, o Papa voltou a falar sobre o assunto para os seus seguidores, que já somam quase quatro milhões só no perfil oficial de língua portuguesa (@Pontifex_pt). Selecionamos sete de suas postagens sobre a alegria do Evangelho e destacamos alguns comentários dos seus seguidores.

1 – “O Evangelho é uma Boa Nova portadora duma alegria contagiante, porque contém e oferece uma vida nova”.

Feita em agosto de 2017, a postagem teve mais de cinco mil curtidas e foi bastante compartilhada. Entre os comentários, está o de um seguidor que partilha sobre a renovação da força, da fé e da esperança que a leitura do Evangelho diariamente traz.

2 – “A mensagem do Evangelho é fonte de alegria: uma alegria que passa de geração em geração e da qual somos herdeiros”.

A mensagem é de janeiro deste ano. Com mais de oito mil reações, a postagem tem vários compartilhamentos e muitas curtidas, além de diversos comentários. Concordando com as palavras de Francisco, uma seguidora afirma que o Evangelho “é uma maravilha que Jesus nos deixou” e destaca que é preciso continuar cuidando dessa magnífica mensagem.

3 – “Exorto todos a viverem a alegria da missão testemunhando o Evangelho nos ambientes nos quais cada um vive e trabalha”.

Postado em dezembro do ano passado, o texto traz comentários que confirmam as palavras do Papa. Inclusive, um seguidor afirma: “Vossa exortação é bem recebida e tudo farei para não o desapontar”. Outro usuário destaca ainda que é preciso tentar todos os dias viver esse testemunho, mesmo em meio aos desafios da missão.

4 – “Não podemos mudar o mundo sozinhos, mas juntos podemos semear a alegria do Evangelho, estando próximos aos pequeninos”.

Com milhares de reações, a postagem, feita em novembro de 2017, teve só de curtidas mais de dez mil. É uma das mais compartilhadas. “Se cada um de nós fizer um pouquinho, haverá uma transformação no mundo”, afirma uma das seguidoras. Outra usuária destaca que a unidade é o que faz a diferença no mundo.

5 – “Como os Santos, com o nosso testemunho de vida, deixemos transparecer a alegria e a beleza de viver o Evangelho”.

As maravilhas de Deus devem ser sempre testemunhadas. Nisso acredita um dos seguidores que comentou a mensagem. A postagem do Papa, feita em outubro do ano passado, tem comentários que remetem à coerência de vida que os santos testemunham.

6 – “A Igreja precisa dos que proclamam o Evangelho com entusiasmo e sabedoria, de quem ascende à esperança e gera a fé”.

A postagem, de novembro de 2017, traz também milhares de reações. Entre elas, cerca de sete mil são curtidas. Uma usuária comentou: “Lindas e sábias palavras, Papa Francisco! Amém! O mundo precisa de fé e paz, que busquemos mais a Deus, com esperança”.

7 – “Anunciando a todos o amor e a ternura de Jesus, nos convertemos em apóstolos da alegria do Evangelho. E a alegria é contagiosa”.

“Sim, Santo Padre! E devemos espalhá-la por todos os cantos desse mundo”, comentou uma seguidora. A postagem, feita em fevereiro de 2017, traz partilhas de usuários sobre a experiência do anúncio. Outra seguidora expressou nos comentários o desejo de ser contagiada pela alegria de Cristo todos os dias.

Você já segue o Papa Francisco no Twitter? Acompanhe as palavras do Papa Francisco em suas redes sociais oficias e fique por dentro de tudo que o pontífice partilha sobre a alegria do Evangelho. “Amo repetir que a unidade dos cristãos se faz caminhando juntos, com o encontro, a oração e o anúncio do Evangelho”, afirma em uma de suas publicações. Em outra, o Santo Padre destaca que “a Igreja é jovem porque o Evangelho é como uma linfa vital que a regenera continuamente”.

Redes Sociais Papa Francisco

Twitter @Pontifex_pt

Instagram @franciscus


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *