Formação

9 ensinamentos fundamentais sobre a Divina Providência

O sentido da Comunhão de Bens é que a Evangelização cresça e seja sempre mais eficaz!

Reunimos ensinamentos do livro O Segredo da Divina Providência para você rezar neste dia e contemplar a bondade e o cuidado de Deus na sua vida e, através da sua vida, na vida de muitos.

1 – Reter para si dinheiro e bens, seja em pequenas ou grandes quantias, não garante a vida do homem. Não é sua segurança. Não é sua felicidade. Pelo contrário, rouba o homem de si mesmo. Rouba o homem de Deus e dos irmãos.

2 – A Economia do Reino e sua Comunhão de Bens nos colocam em franca e perene batalha espiritual.

3 – Que imensurável responsabilidade nos foi dada! Deus coloca em nossas mãos não somente nossa dignidade humana e espiritual, mas também a dos nossos irmãos.

4 – Somos um povo voluntariamente pobre, esvaziado. Não por ter nada, mas por dar tudo, por destinar ao Reino tudo o que somos e tudo o que temos.

5 – A Evangelização necessita de recursos materiais para alcançar os homens com novos meios, métodos e criatividade, com nova entrega  de vida missionária.

6 – A oferta de nossas vidas, de tudo o que somos e temos é constitutivo da Vocação Shalom.

7 – A Comunhão de Bens realiza em nós a obra de conversão e seguimento a Jesus.

8 – Tenham fé e coragem de dizer `SIM` à pobreza,  na partilha de vida e na Comunhão de Bens.

9 – O sentido da Comunhão de Bens é que a Evangelização cresça e seja sempre mais eficaz e que não haja necessitados no meio de nós.

Confira o site do Benfeitor da Paz e saiba mais sobre as formas de ajudar a Comunidade Católica Shalom em sua missão evangelizadora. Acesse também a página da Economia do Reino para ficar por dentro das ações realizadas pela Comunidade e ler as formações específicas sobre a Divina Providência.

Clique e faça sua doação!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *