Shalom

Solidariedade e amor ao próximo marca programação que será promovida pela Comunidade Católica Shalom neste mês de novembro, na cidade de Juazeiro do Norte-CE. No próximo dia 14, quinta-feira, será realizado o Jantar Beneficente da Casa Santa Bernadete, instituição que há nove anos hospeda e acolhe pessoas em situação de rua no município juazeirense, contando com doações voluntárias.

O evento, que acontecerá no Leguita’s Buffet, tem por finalidade divulgar o trabalho desenvolvido pela Comunidade, além de arrecadar recursos para a casa que se mantém totalmente por meio das doações dos benfeitores para continuar a missão de acolhida aos moradores de ruas e peregrinos, auxiliando na reabilitação social dos acolhidos, através de uma experiência com o amor e misericórdia de Deus.

Além de dispor gratuitamente os serviços

 de hospedagem, alimentação, higiene pessoal e assistência social, a Casa Santa Bernadete acolhe aos mais necessitados através de momentos de espiritualidade, contando com grupos de oração, estudo da Palavra, Celebrações, oração e fraternidade.

De acordo com a coordenadora da Casa Santa Bernadete, Gracilene Silva, consagrada na Comunidade de Vida, o abrigo acolhe pessoas do sexo masculino com faixa etária entre 18 a 60 anos de idade. Atualmente, o local acolhe diariamente 20 homens, no entanto, os missionários passam por desafios de manter o Albergue, cujas despesas básicas como energia, água, alimentação, entre outras, são elevadas. “Na ocasião do jantar, estaremos lançando oficina de produção de imagens sacras de borracha que serão fabricadas pelos próprios irmãos acolhidos no Albergue, para que tenhamos também uma nova fonte de renda para o sustento da instituição”, declarou a missionária.

Jantar beneficente

O Jantar Beneficente será realizado no próximo dia 14 deste mês, no Leguita’s Buffet, localizado no Bairro Limoeiro em Juazeiro. Como principal atração artística da noite, o Projetos Artes Shalom apresentará o Espetáculo ‘O Pobre de Belém”, que retrata a história do nascimento de Jesus narrada por São Francisco de Assis tendo como personagens moradores de uma favela. Apresentado em outras cidades no País pela Comunidade Shalom, o espetáculo se apresenta pela primeira vez em Juazeiro, trazendo uma reflexão acerca do que é pobreza ao público presente.

Além das artes, o público do Jantar aproveitará uma noite agradável, com boa música, agradável refeição em um clima de alegria e distração para toda a família. Na ocasião, os participantes poderão presentear os albergados acolhidos pelo projeto por meio de doações em dinheiro, alimentos, medicamentos, material de higiene pessoal, material de limpeza, entre outros.

Serviço:

 

Jantar Beneficente Casa Santa Bernadete

14 de novembro de 2019, 19h30

Leguita’s Buffet (Rua Assis Dias Sobreira, 455, Limoeiro)

R$ 25,00

 

Casa Santa Bernadete

Comunidade Católica Shalom

Endereço

 

Mais informações e venda de ingressos: 88 3512.3674/ 88 99930-1415


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *