Formação

A grande prioridade de nossas vidas

Para nós, é motivo de grande alegria poder partilhar as maravilhas que Deus tem realizado em nossas vidas através da vocação Shalom. O Senhor nos chamou a esta vocação como casal, como família, e os caminhos que utilizou para a concretização de sua vontade nos leva a louvá-lo e bendizê-lo por sua bondade e providência.

Por graça, nascemos em famílias profundamente católicas que nos formaram na fé e nos valores cristãos. Fomos educados em colégios religiosos, que colaboraram para fazer crescer em nós o amor a Deus e à Nossa Senhora.

No ano de 1979 nos conhecemos em um encontro de jovens e, a partir daí, prosseguimos nossa caminhada de fé juntos. Participamos de grupos de jovens, fizemos Seminário de Vida no Espírito Santo e nos engajamos em diversos movimentos da Igreja. Após alguns anos, já casados, fomos convidados a participar de um grupo de oração no Shalom, logo sentimos ser este um chamado de Deus, aceitamos o convite e nos engajamos. Com o passar do tempo, foi despertado em nós o desejo de viver mais profundamente o carisma Shalom e iniciamos nossa caminhada vocacional.

Hoje, somos consagrados na Comunidade de Aliança, temos dois filhos e testemunhamos a grande graça que é viver o seguimento a nosso Senhor Jesus Cristo e seu Evangelho em meio às nossas atividades profissionais e familiares, colocando nossa vocação como a grande prioridade de nossas vidas.

Abraçar este caminho, muitas vezes, tem exigido de nós renúncia e sacrifício, mas compreendemos que não fomos chamados a viver folgadamente por Cristo, mas a investir toda nossa vida em prol da edificação do Reino de Deus.

Quando nos sentimos cansados, quando é difícil conciliar as diversas atividades, lembramos que o Evangelho não foi, nem jamais será, anunciado em meio a facilidades, e que foi também pela doação de muitos antes de nós que experimentamos hoje a salvação de Jesus.

No entanto, esse nosso esforço em nada se compara com o amor que temos recebido de Deus, sabendo que tudo que somos e possuímos é fruto da sua graça e providência. Este é um caminho de salvação e de felicidade para nós, entrega confiante de nossas vidas nas mãos do Senhor, entendendo que nosso sim é para sempre, mas que precisa ser renovado a cada dia, diante de cada novo desafio.

São muitas as pequenas e as grandes graças que temos recebido de Deus através da nossa consagração. Colocar nosso matrimônio, nossa família a serviço de Deus e da Igreja desperta em nossos corações uma profunda alegria e nos leva a experimentar o cumprimento da palavra: “Há mais alegria em dar do que em receber”.

Termos sido escolhidos para esta vocação gera em nós um sentimento de profunda gratidão e do desejo de corresponder a este Deus maravilhoso que derrama em nossos corações sua paz e nos faz instrumentos dela para o coração de todos os homens.

Hildeberto e Elisa Barroso
Casal Consagrado na Comunidade de Aliança Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *