Shalom

A importância do Fórum Shalom para a Comunidade de Aliança

Emmir Nogueira comenta a importância do encontro para os membros da Comunidade de Aliança espalhados pelo mundo inteiro.

“Formação não é conteúdo, formação é vivência”. Com essa afirmação, Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade Católica Shalom, anima os membros da Comunidade de Vida, de Aliança e da Obra a viverem o Fórum Shalom 2018. Com o tema “De graça recebestes, de graça dai” (Mt 10,8), o evento acontece em Fortaleza, no Ceará, de 6 a 9 de setembro. Emmir comenta a importância do encontro para os membros da Comunidade de Aliança espalhados pelo mundo inteiro.

De São Luís para Fortaleza, Marvão Jorge, discípulo de segundo ano, é um dos participantes que vem do Maranhão. Ele partilha que é grande a sua expectativa para o encontro de setembro. Segundo o discípulo, será uma oportunidade de beber do Carisma Shalom na fonte. Emmir destaca que os irmãos que vêm de outras missões têm a graça de vivenciar não só o Fórum Shalom, mas a vida da Comunidade na Casa Mãe, onde a Vocação nasceu.

Também discípula de segundo ano, Adna Nobre tem a graça de participar dos eventos da Comunidade em Fortaleza. Ela e o esposo estiveram presentes na última edição Fórum Shalom. Em sua casa, ela acolheu duas pessoas de São Paulo que participaram do evento. Essa experiência para ela foi muito forte porque pode provar do cuidado e da bondade de Deus na vida daqueles que acolheu e na vida da sua família. Outro aspecto que a marcou foi a renovação da certeza da eleição de Deus por sua família.

Ensino prático intenso

De acordo com Emmir Nogueira, o Fórum Shalom sempre foi um momento formativo intenso para toda a Comunidade de Aliança, pois o conteúdo e a vivência que o evento proporciona é mais profundo do que geralmente os membros têm acesso nas células comunitárias. Neste ano, a cofundadora destaca que a programação do encontro traz um treinamento específico sobre a vida de oração e sobre o exercício dos ministérios.

Nas manhãs, os participantes viverão formações úteis para a vida espiritual. E nas tardes, os ensinos tratarão da vida apostólica dos integrantes. Emmir enfatiza ainda que ninguém pode perder o Fórum Shalom, pois ele faz parte da história e da tradição da Comunidade. Alice Marques ingressou no postulantado da Comunidade de Aliança neste ano e já garantiu o ingresso para o evento. Ela explica que resolveu comprar logo para poder se organizar melhor.

Ainda não fez sua inscrição?

Inscrições Fórum Shalom 2018

Dias: de 6 a 9 de setembro de 2018

Local: Centro de Eventos do Ceará

A importância do Fórum Shalom para a Comunidade de Vida

A importância do Fórum Shalom para os membros da Obra


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *