Formação

A Palavra de Deus na vida da Vocação Shalom

“A Palavra de Deus é a fonte de toda a revelação (cf. Jo 17,17b). Conhecê-la, segundo S. Jerônimo, é conhecer o próprio Cristo e desconhecê-la é ignorá-lo. Esta á a razão pela qual dedicamos diariamente o período de uma hora para orar e meditar a Palavra do Senhor: encontrá-lo. A Palavra, desta forma, é alimento e direcionamento para nossas vidas.” (ECCSh art 62)

A todos recordo a importância da Palavra de Deus na nossa vida. A leitura orante da Palavra de Deus é um complemento indispensável para uma vida de oração em espírito e em verdade. Se somos negligentes no nosso relacionamento com a Palavra corremos o risco de uma relação com Deus não fundamentada na verdade de Cristo e por isso totalmente estranha ao espírito de nossa vocação. Ao mesmo tempo, uma certa tibieza no nosso relacionamento com a Palavra pode comprometer todo o nosso caminho de transfiguração em Cristo, indispensável para a via de santidade à qual somos chamados.

O ruminar a Palavra de Deus mergulha-nos na verdade e na caridade. Verdade que como uma espada penetra nas profundezas do nosso ser, julgando as intenções e os pensamentos do coração. Verdade a cujo olhar nada escapa, desnudando tudo. Caridade que, diante da verdade revelada, não produz condenação mas se transforma em remédio para a alma. Caridade que consolo com a doçura da revelação do amor de Deus, pleno de ternura e misericórdia.
Com simplicidade e reverência, irmãos, empenhemo-nos em cultivar o nosso encontro com Cristo em sua Palavra. Ele adestrará nosso ouvido para saber distinguir Sua voz. Ele nos possuirá de tal forma que se tornará quase impossível não comunicá-lo aos outros, tornando-nos cada vez mais servos da Palavra pela vivência e anúncio do Evangelho” (Carta à Comunidade – Moysés Azevedo).

Essas são as palavras do Moderador Geral aos membros da Comunidade. Podemos perceber a grande importância que a Palavra de Deus tem na nossa vida e na vida da vocação Shalom. Temos um relacionamento de amor e escuta da palavra, nos dedicamos diariamente no tempo de uma hora para meditar a Palavra de Deus. Encontramos nela a voz de Deus, encontramos a verdade, encontramos a radicalidade, encontramos a vontade de Deus. A cada dia somos renovados, amados, sustentados, transformados, pois só em Cristo Palavra Viva e eterna do Pai temos palavras de vida eterna, temos força para darmos a nossa vida em justiça e santidade todos os dias de nossa vida como nos pede a nossa vocação. Queria convidar todos aqueles que trazem o germe dessa vocação a se relacionarem com essa Palavra santa de Deus.
Peço a Deus para que amemos a sua palavra e nos dediquemos diariamente a sua escuta por meio dela.

Gleidson Bezerra


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *