Notícias

A presença dos consagrados no Congresso de Jovens Shalom

A presença dos membros da Comunidade no Congresso de Jovens Shalom (CJS) é muito importante, pois é na vida deles que os jovens encontram a alegria de ser de Deus. O evento acontece de 4 a 6 de outubro em Fortaleza – CE.

Não é difícil encontrar entre os participantes da Congresso de Jovens Shalom (CJS) membros da Comunidade de Vida e da Comunidade de Aliança. Para os postulantes, discípulos e consagrados, o evento é uma oportunidade de renovar o amor aos jovens. Inclusive, tem consagrados que participam acompanhados da família, como Daniel Albuquerque que esteve no CJS de Roma em 2017 com a esposa e os filhos.

“A Fernanda [esposa] e eu somos fruto do primeiro ano do Projeto Juventude para Jesus (PJJ) em 1989/1990. Passados quase 30 anos, estar com os filhos no CJS é testemunhar esta verdade: só haverá um mundo novo se houver famílias novas. Só haverá famílias novas, se houver casais novos. E só haverá casais novos, se houver relacionamentos novos, baseados em um novo caminho”, afirma Daniel.

Para o consagrado, participar do CJS é uma experiência de gratidão a Deus. “Estar no CJS com os filhos é olhar para trás com profunda gratidão, é tocar o presente e fazer uma nova experiência com o primeiro amor, é contemplar o futuro”. Daniel pretende acompanhar os filhos também no CJS 2019 que acontece de 4 a 6 de outubro em Fortaleza – CE.

Amor aos jovens

Luana Mussi, consagrada da Comunidade de Aliança, já garantiu sua participação no CJS deste ano na capital cearense. Ela esteve na primeira edição internacional do evento em 2014, logo depois da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). “Aquela diversidade rica de idiomas e de jovens do mundo inteiro unidos pelo Carisma, pela liturgia, pela mesma busca de Deus… Foi incrível”. Desde então, tem crescido no amor aos jovens.

E ela não participará sozinha. Luana viajará de Macaé – RJ para acompanhar seu filho, Pedro Mussi. O primeiro CJS do jovem foi em 2018. “Quando me chamaram para ir no congresso, eu estava bem afastado de Deus e fiquei bem relutante em relação ao convite”, partilha. Segundo Pedro, o CJS foi o divisor de águas de sua vida. “A partir dele, comecei a participar do grupo de jovens, me engajei na obra e hoje vivo a alegria de ser amigo de Deus e de ter encontrado minha vocação”.

Participando, servindo ou mesmo acompanhando os filhos, de fato, a presença dos membros da Comunidade no Congresso de Jovens Shalom é muito importante e faz a diferença na vida daqueles que marcam presença no evento, pois eles encontram na vida dos missionários a alegria de ser de Deus.

Faça sua inscrição

Convite especial para os missionários


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *