Institucional

Acamp’s 2016 deixa grandes lembranças na missão de Maceió

A 6º edição do Acampamento de Jovens Shalom, o Acamp’s, da missão de Maceió, foi realizada na última semana, de 11 a 15 de janeiro, no Hotel Marambaia, no município de Viçosa, interior de Alagoas.

Sendo uma opção de lazer e entretenimento durante as férias, o evento reuniu aproximadamente 204 jovens entre participantes e servos, em quatro dias de muita aventura, esportes radicais, diversas atrações musicais, além do Seminário de Vida no Espirito Santo, Adoração ao Santíssimo e celebrações eucarísticas, levando os jovens para uma experiência única com o amor de Deus.acampsmaceio
Após a chegada ao Hotel, os participantes foram acolhidos com a primeira missa do acampamento, pelo pregador oficial do Acamp’s e recém-ordenado, padre Gustavo José, consagrado da Comunidade de Vida, da Comunidade Católica Shalom.

As manhãs  eram iniciadas com adorações ao Santíssimo Sacramento, para que todos pudessem começar o dia tendo uma experiência real com a alegria que não passa. Logo em seguida houve as gincanas e momentos de lazer, recheados de muita criatividade, realizados no campo e nas piscinas, fazendo com que os jovens usassem agilidade, força e inteligência para realizar as provas e conviverem. Após o almoço,  eram oferecidos as palestras do Seminário de Vida no Espírito Santo e cursos de aprofundamento – para aqueles que já haviam feito o Seminário. As noites eram dedicadas as festas, espetáculos e momentos de convivência.

acampsmaceioPadre Gustavo, participou do Acamp’s como sacerdote pela primeira vez e ressaltou a importância da confissão para aqueles jovens que ali estavam. “Estamos no ano da misericórdia, e como novo sacerdote da igreja, tenho o único desejo: que o homem conheça o coração do Pai. Nas madrugadas eles encontraram o pecado e nessas madrugadas eles puderam encontraram a graça. Queria realmente fazer um sacrifício e independente de quantos fossem, eu queria ir até o fim para que eles tivessem uma experiência com a salvação”.acampsmaceio

No fim do acampamento e da experiência com o amor de Deus, alguns jovens relataram como foi à sensação de ter experimentado deste amor. “Foi uma experiência incrível, tudo o que eu sentia de ruim foi embora, me senti mais próxima de Deus, e foi uma chance de ver que eu não sou nada longe Dele. A efusão foi o mais tocante pra mim, me deu um alívio uma felicidade. Foi a partir dali que minha vida estava completa com Ele, e que eu não precisava de mais nada pra ser feliz. O Acamp’s é uma oportunidade de ficar mais próxima e se encher do Espírito Santo, é uma grande chance pra quem não tem crença ou não acredita em Deus, vale muito a pena”, disse Pamela Marillac, de 15 anos.

Erik Bispo, fala da sua experiência ao coordenar o acampamento pela primeira vez como Projeto Juventude para Jesus. Segundo ele, foi uma experiência de tocar na providência de Deus, na oferta de vida e na vivência de sacrifícios pelos jovens. O Acamp’s teve a presença de jovens não só de Maceió, mas também de Cajueiro, Propriá, Viçosa, Arapiraca e Santana do Ipanema. O evento acontece anualmente, no mês de janeiro, devido às férias. Proporcionando assim, momentos de lazer e oração aos participantes.

Confira as fotos do acampamento aqui.

Marcio Chagas


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *