Shalom

Acamp´s Beach Sobral, não se descreve, se sente!

A descoberta de que Deus é a verdadeira felicidade, foi um dos frutos do Acampamento de Jovens Shalom, realizado pelo Projeto Juventude para Jesus da Missão de Sobral, que atraiu cerca de 200 jovens, dos dias 10 a 14 de julho, na Pousada Recanto Beach, na Praia de Maceió, no Ceará.

O Acampamento de Jovens – Acamp´s – tem como proposta oferecer umas férias diferentes e inesquecíveis, sendo realizado sempre no período de janeiro e julho. Pela primeira vez, a Missão de Sobral trouxe uma novidade para o Acamp´s, uma edição na praia, intitulada de Acamp´s Beach. Foram cinco dias de muito lazer, praia, piscina, gincana, festas, e em meio a toda essa programação, pregações, adorações, missas, louvor, que levaram os jovens a viver uma experiência com o Amor e a Misericórdia de Deus.

A jovem, Maria Eugênia, de 22 anos, conta um pouco de como foi a sua experiência no Acamp´s Beach. “Bom, minha experiência foi algo que mudou minha vida. Sim, mudou na forma que eu levava a vida, como eu pensava, como eu agia. Eu sempre estava ali, mas nunca por inteira, tinha todo o amor, mas nunca me preenchia, faltava algo a mais. Eu sabia o que faltava, mas nunca abria meu coração, simplesmente porque tinha medo. E sempre culpei Deus por tudo que me aconteceu e que estava acontecendo comigo, falava que ele não me amava porque ele sempre deixava as pessoa me machucar.”

Dentre os momentos de adoração e oração e aconselhamento que ela viveu no Acamp´s Beach, ela faz uma  partilha de como foi sua experiência pessoal com Jesus:

“Quando estava sentada, chorando, falando que ele não me amava e que ele não era real, veio uma irmã da comunidade de vida e rezou por mim, o Santíssimo estava exposto na minha frente e ao mesmo tempo eu gritava por dentro pedindo ajuda porque estava morrendo, e quando ela falava, já não era mais ela e sim Ele pedindo para eu parar de botar na minha cabeça que Ele não me amava, porque Ele sempre esteve do meu lado e nunca me abandonou. Ao mesmo tempo que ela ia falando que Deus estava unindo o coração dEle com o meu, meu corpo respirava profundamente, ia ficando calma e ia sentido um amor tão maravilhoso e tão verdadeiro que eu só queria ficar nos braço de Deus e não sair mais, porque esse amor que ele me deu encheu meu coração até transbordar. Já não sinto mais o vazio que sentia.” Relata Eugênia.

O Acamp´s Beach também foi via de renovação de serviço para aqueles que já fazem parte da Obra Shalom por meio dos grupos de oração e também aos missionários que consagraram suas vidas por amor a Deus e ao serviço da Igreja, através do anúncio kerigmático do amor de Deus nos mais diversos meios e métodos que o Santo Espírito inspira.

“Para mim é uma alegria reviver a minha experiência com o amor de Deus de forma concreta, doando a minha vida com e pelos jovens! Ver outros jovens tendo a experiência com a felicidade e perceber que meu serviço e cansaço contribuiu para isso é indescritível, sinto que minha vida vale a pena!” É o que nos fala, Fabia Larissa, 18 anos, missionária postulante da Comunidade de vida, na Missão de Sobral, que serviu pela primeira vez no Acamp´s em Sobral.

Para aqueles que já participaram ou serviram no Acamp´s o lema é o mesmo, quem vive um Acampamento de Jovens Shalom não dá simplesmente para descrever, é preciso sentir, experimentar!

O próximo Acamp´s está previsto para acontecer no mês de janeiro de 2020, com local a confirmar.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *