Notícias

AGO 2019: Documento final deve ser concluído nos próximos meses

Foram 15 dias de oração e de trabalho em comissões que avaliaram e propuseram ações para as diversas áreas em que a Comunidade realiza sua missão evangelizadora.

O texto final da Assembleia Geral Ordinária (AGO) 2019 deve ser concluído nos próximos seis meses. Os participantes finalizaram as atividades do retiro de discernimento na última sexta-feira, 6 de setembro. Foram 15 dias de oração, com a eleição do novo Conselho Geral e de trabalho em comissões que avaliaram e propuseram ações para as diversas áreas em que a Comunidade Católica Shalom realiza sua missão evangelizadora.

Os temas abordados na AGO 2019 foram propostos anteriormente pelos membros da Comunidade. Durante os dias de retiro, os participantes se dividiram em 10 comissões para desenvolver um texto que desse conta de cada assunto. Após os trabalhos, a Assembleia deliberou sobre pontos importantes de cada tema. Ao final, a comissão de redação recolheu todas as decisões e está trabalhando no texto final da AGO 2019.

Finalizado o documento, o material será divulgado para toda a Comunidade com o intuito de favorecer que todos os membros caminhem juntos na mesma direção. Sobre os dias de retiro, foi possível perceber a comunhão entre os participantes e a graça da consolidação no Carisma cada vez mais viva.

Comentário da Formadora Geral

A nova Formadora Geral, Angélica Cunha Teixeira, comentou sobre as atividades realizadas ao longo da AGO 2019. Para ela, o retiro foi uma experiência renovada com a condução de Deus em sua vida e na vida da Comunidade. Mesmo em meio ao cansaço dos trabalhos, foi possível perceber a graça de Deus agindo por meio da intercessão dos membros de toda a Comunidade. “Desde já nós somos envolvidos pela graça desses dias. Em tudo, nós devemos louvar e agradecer porque é Deus quem conduz e governa todas as coisas”, ressalta.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *