Notícias

AGO 2019: Eleito novo Conselho Geral da Comunidade Shalom

Os participantes da Assembleia Geral Ordinária (AGO) elegeram, nesta quinta-feira, 29, os membros do novo Conselho Geral da Comunidade Católica Shalom.

Caros irmãos e irmãs,

A Comunidade Católica Shalom elegeu seu novo Conselho Geral nesta quinta-feira, 29 de agosto de 2019. A eleição transcorreu durante a Assembleia Geral da Comunidade (AGO). O novo quadro do Conselho Geral, formado por membros consagrados da Comunidade de Vida e de Aliança, irá auxiliar o Fundador e Moderador da Comunidade pelos próximos seis anos.

A partir desta data, o Conselho Geral terá a seguinte composição:

Membros vitalícios:

  1. Fundador e Moderador Geral: Moysés Louro de Azevedo Filho
  2. Cofundadora: Maria Emmir Oquendo Nogueira

Membros eleitos da Comunidade de Vida:

  1. Jeovana Freitas Alves
  2. Pe. Cristiano Pinheiro Campelo Bede
  3. Pe. Silvio André Correia Scopel
  4. Victor Sá Cysne Frota

Membros eleitos da Comunidade de Aliança:

  1. Adalgisa Maria de Matos Sá
  2. Antônia Dilce Rodrigues Feijão
  3. Enne Karol Venancio de Sousa
  4. Eric Buarque de Lima

Membros nomeados:

  1. Assistente Geral: João Edson Oliveira Queiroz
  2. Ecônomo Geral: Leandro Zanandrea Formolo
  3. Assistente Apostólico: Gabriella Márcia da Rocha Dias
  4. Assistente Missionário: Kleber Cosme Marinho
  5. Formador(a) Geral: Angélica Cunha Teixeira
  6. Sacerdote responsável pela Formação Sacerdotal: Francisco Denys Lima

A Assembleia Geral Ordinária acontece a cada seis anos. Nela são eleitos os membros do Conselho Geral para os sucessivos seis anos.

“O Conselho Geral será composto por dois membros vitalícios, nove membro eleitos e seis membros nomeados. Os membros vitalícios são o Fundador e a Cofundadora. Os membros eleitos são o Moderador Geral, quatro membros da Comunidade de Vida e mais quatro membros da Comunidade de Aliança. Os membros nomeados são o Assistente Geral, o Ecônomo Geral, o Sacerdote encarregado pela formação sacerdotal da Comunidade, o Formador Geral, o Assistente Apostólico e o Assistente Missionário. Eles serão nomeados pelo Moderador Geral depois de apresentar um elenco de nomes para aprovação por maioria de 2/3 dos membros vitalícios e eleitos do Conselho reunidos durante a Assembleia Geral. Se um dos membros nomeados durante a Assembleia Geral já tiver sido eleito pela Comunidade, a Assembleia Geral deve eleger um substituto.” (ECCSh 167)

Nomeação extraordinária

Na ocasião, o Conselho Geral eleito nomeou o novo Assessor Jovem. O consagrado da Comunidade de Vida, Bertrand Wadi, assumirá a Assessoria Jovem em outubro. A decisão foi anunciada pelo Fundador e Moderador, Moysés Azevedo, que explicou que a escolha visa consolidar a internacionalização da Comunidade. Apesar do Assessor Jovem não compor o Conselho Geral, Moysés explicou que os Estatutos preveem a possibilidade de membros convidados em algumas reuniões do Conselho Geral.

Oração

Confiamos os frutos deste dia à Virgem Maria, a Rainha da Paz, aos nossos Baluartes, São Francisco e Santa Teresa e a São João Paulo ll. Pedimos a cada irmão que se una aos Santos na intercessão por esses irmãos que estarão a serviço do corpo da Comunidade no Conselho Geral e por este novo tempo em nossas vidas.

Shalom,
João Edson Oliveira Queiroz
Primeiro Secretário da Assembleia Geral


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *