Notícias

AGO 2019: Papa Francisco concede benção apostólica para a Comunidade Shalom

Tendo sido informado sobre a realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO), o Pontífice pediu que o Núncio Apostólico no Brasil transmitisse sua benção aos participantes e a toda a Comunidade.

Por ocasião da Assembleia Geral Ordinária, o Papa Francisco concedeu sua benção apostólica para a Comunidade Católica Shalom. No documento enviado ao fundador e moderador da Comunidade, Moysés Azevedo, o Santo Padre fez votos para que o diálogo entre as gerações na Vocação seja sempre mais frutuoso e ressaltou a importância da fé que possui uma luz criadora para cada novo momento da história.

“Com votos de que o diálogo entre as gerações dos membros da Comunidade sempre seja mais frutuoso, o Santo Padre concede aos participantes da Assembleia Geral – propiciadora de abundantes luzes do Alto para os trabalhos e as opções que são chamados a realizar – a Benção Apostólica, que estende a toda a Comunidade, pedindo-lhes, por favor, que não deixem de rezar por ele”

A mensagem foi transmitida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Anniello, que também assegurou suas orações neste momento tão importante para a Comunidade Shalom.

Assembleia Geral Ordinária

De 23 de agosto a 6 de setembro, mais de 300 missionários se reúnem para avaliar as ações desenvolvidas em diversos âmbitos da Comunidade Shalom, além de prospectar, a partir da escuta do que Deus quer, os anos futuros. A preparação do encontro começou no ano passado. Em novembro, mais de 1500 consagrados na Comunidade de Vida e na Comunidade de Aliança escolheram representantes para participar do retiro junto com o Conselho Geral.

Durante os dias em que a Assembleia é realizada, os membros da Comunidade espalhados pelo mundo inteiro intensificam a intercessão por meio do Santo Rosário, do jejum e da penitência. Tudo isso para que a vontade de Deus se manifeste no novo tempo que a AGO inaugura na Vocação Shalom.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *