Shalom

Alegria do Renascer atrai jovens, adultos e famílias

Viver a alegria que não passa na presença de Deus foi o convite que atraiu um público de jovens, adultos e famílias para o Renascer Sobral 2017. O retiro de Carnaval conta com uma programação extensa que contempla louvor, oração, cursos, formações, Seminário de Vida no Espírito Santo. Há ainda o Renascer Kids, confissão, oração e aconselhamento.

Desejando viver a alegria que vem de Deus, a estudante Keila dos Santos, 29, veio pela primeira vez ao Renascer. Keila está participando de grupos de oração há quase seis meses e as expectativas são muitas para o retiro de Carnaval. “Quero viver a graça de Deus. Sinto o amor de Deus tão forte na minha vida. Estou muito apaixonada por Jesus e desejo permanecer com Ele até o fim da minha vida”, conta.

As jovens Myria Prado, 13, e Íris Sabino, 13, estão há dois meses participando de grupos de oração na Comunidade Shalom. Apesar de serem de Santana do Acaraú, estão este ano passando o período de Carnaval em Sobral. Mesmo sem saber muito o que acontecerá durante o Renascer, Íris garante que estará todos os dias no evento.

Também de Santana do Acaraú, o estudante Anderson Pereira, 21, está em sua quinta edição do Retiro de Carnaval. Foram três em Sobral, um em Cariré e um em Forquilha. “A cada ano vivo uma experiência de Renascer na misericórdia de Deus. Ao final, estou cansado, mas muito feliz”, garante. Neste ano, o também postulante da Comunidade Shalom está coordenando a acolhida do evento.

Servindo no ministério de oração e aconselhamento, a missionária da Comunidade Shalom, Socorro Fontenele, 70, participa há 10 anos dos eventos da Comunidade. De acordo com ela, à medida em que o tempo vai passando e vai perseverando nas formações, “vamos aprendendo mais sobre o amor de Deus, vamos nos abrindo à graça do Senhor e nossa vida é transformada”.

As famílias também fazem a diferença no evento. O missionário da Comunidade Shalom, Fábio Braga, 37, e a esposa Mary Lira, 43, acompanham os casais que vêm ao Renascer. “É uma experiência muito boa porque sempre vêm novos casais, fazem um Seminário de Vida no Espírito Santo. É sempre uma alegria ver este novo porque as famílias são muito atacadas. Para nós é uma renovação”, conta Fábio. Eles são pais da pequena Emanuele Maria, de 2 anos.

                                                                                                                                                                                    Teresa Fernandes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *