Shalom

Alegria e evangelização para os pequenos no Shalom de Belo Horizonte

criançasCom alegria e evangelização, a missão de Belo Horizonte da Comunidade Católica Shalom desenvolve um trabalho junto às crianças. Todas as segundas-feiras, uma média de 10 crianças, de faixa etária entre 0 e 6 anos, reúne-se no Centro de Evangelização para brincar e ouvir a palavra de Deus.

Segundo a postulante da Comunidade de Aliança Vera Alves a ideia é que, desde cedo, as crianças já se adentrem ao mistério de Cristo. “Não é por que elas são pequenas que temos que esperar elas crescerem para começar a evangelização. Tem que ser agora, para elas terem uma experiência concreta com a pessoa de Jesus Cristo”.

Além dos encontros semanais, a Comunidade Shalom de BH promove ações direcionadas para as crianças em eventos, como no Renascer. Vera conta também que o próximo passo neste trabalho de evangelização é criar o Projeto Criança na missão. “Agora, com mas pessoas ajudando vai ser mas fácil laçar o queremos”, comenta.

A preparação para a Primeira Eucaristia e espetáculos teatrais infantis também são ações desenvolvidas pela Comunidade em BH.

Bruna Sudário


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *