Institucional

O Senhor Deus utilizou dos dons de seu servo Ronaldo

Sempre que penso no meu caminho de conversão, lembro de nosso irmão Ronaldo Pereira. Minha história começou há aproximadamente vinte anos atrás na cidade de Crato, Ceará, em um retiro para jovens no qual ele e nossa mãe Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade Shalom, pregaram. Primeiro quero dizer que Ronaldo transbordava Deus, sempre sorridente e humilde, eu nunca tinha visto tanta felicidade nos olhos de uma pessoa, isso me tocou profundamente. Algo em meu coração dizia que eu estava diante de um santo, de um jovem santo. Meu desejo de ser santa começou ali naquele retiro. O Senhor Deus utilizou dos dons de seu servo Ronaldo e tocou não só o meu, mas o coração de muitos jovens naqueles três dias.

ronaldo pereira assinatura
Assinatura de Ronaldo no livro de Weruska

No último dia do retiro, posso dizer que eu transbordava paz e alegria! Algo diferente acontecia comigo.

Aqueles poucos dias de convivência foram suficientes para que eu percebesse a santidade do jovem Ronaldo. Ele era luz! Senti-me tão tocada e tão certa de que ele era um jovem santo que pedi que ele escrevesse algo na capa de minha Bíblia, com o intuito de ter comigo uma relíquia. Ele escreveu: “Weruska, Deus te ama!” e assinou.

No último dia do retiro senti uma vontade imensa de consagrar minha vida a Deus, tive um enorme desejo de ir pra Fortaleza com os dois, ele e Emmir . Não revelei a ninguém meu desejo, mas o Ronaldo proclamou que uma jovem se sentia muito tocada a consagrar a vida a Deus, pediu que não tivesse medo e fosse ao palco testemunhar. Fiquei atônita. Não sabia que existiam Comunidade de Vida e Comunidade de Aliança, só sentia uma grande vontade de ir embora com os dois! Infelizmente senti medo, pensei em meus pais, na faculdade de Direito que estava iniciando e não tive coragem de ir testemunhar. Pensei: “Talvez não seja pra mim essa proclamação e sim para outra jovem”, mas ninguém foi lá testemunhar.

ronaldo pereira
Ronaldo Pereira era missionário da Comunidade de Vida Shalom

Continuei minha vida, terminei meus estudos, hoje sou advogada, mas nunca me esqueci daqueles três dias, do testemunho de vida daquele jovem que levava para nós, do Cariri, a luz do Espírito Santo! O fato é que nunca mais fui a mesma. O Senhor envolveu demais meu coração a partir dali, daquele retiro pra jovens. Nunca mais me afastei de Deus. Contudo, sentia-me em falta com o Senhor, pensava ter sido fraca em não atender ao Seu chamado. Porém quando Deus chama, quando Ele elege sua alma esposa, ali Ele marca o coração dessa pessoa, e meu coração foi marcado. Hoje eu e meu esposo Cláudio Pinheiro estamos no Vocacional para a Comunidade de Aliança.

O que de mais lindo aconteceu foi que, em meu retiro Vocacional, o Senhor me revelou que aquele amor que eu sentia pela Comunidade de Vida nada mais era que um preparo para o chamado da Comunidade de Aliança. Sou muito feliz com o chamado de amor que o Senhor me fez desde a minha juventude, através do irmão Ronaldo. Hoje eu e meu esposo estamos trilhando esse caminho lindo para nos consagrarmos ao amor maior, que é Deus. Tenho dois filhos que são minhas bençãos e futuros servos do Senhor.

weruska
Weruska hoje é casada, mãe de dois filhos e vocacionada Shalom

Nosso irmão Ronaldo foi para Deus um dia antes de meu aniversário. Fiquei muito triste quando eu soube, mas o Senhor levou para junto de Si um santo e sei que Ronaldo intercede não só por mim, mas por muitos jovens, pois vejo os frutos de sua vocação. Sou fruto daquele retiro de 20 anos atrás e hoje vejo muitos jovens que brotaram da semente que Ronaldo plantou e que nem o conheceram, mas que como eu também sentem em seus corações que Deus presenteou o Shalom com aquele santinho! Posso dizer a todos, os chamados para Comunidade de Aliança e os chamados para Comunidade de Vida que sejam dóceis ao chamado de Deus em seus corações, que sejam dóceis ao AMOR SUPREMO, pois em meio a todas as prova da vida e do mundo, é possível experimentarmos o Céu já aqui na terra.

Clique aqui e conheça a história de Ronaldo Pereira

“Meu irmão Ronaldo, eu, Weruska, te agradeço por ter sido instrumento do Senhor em minha vida, por ter marcado a vocação Shalom em meu coração através do teu testemunho de vida e amor a Deus”.

Hoje, eu digo sim ao AMOR SUPREMO. Hoje, Senhor, sou tua alma esposa. Amém!

Weruska Marrocos Aguiar Dantas da Silveira Pinheiro

 

Confira também:

Projeto Juventude para Jesus comemora 25 anos


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *