Shalom

“Aquilo que Deus quer para nós é muito mais belo do que tudo que poderíamos pedir com a nossa imaginação” (Serva de Deus-Chiara Corbella Petrillo).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um casal apaixonado considera tudo belo e atraente no outro, porém, com o passar dos anos no matrimônio, a rotina, o cansaço no cuidado dos filhos… Tal beleza parece ficar ofuscada pelo desgaste físico, emocional e, até mesmo, pela própria convivência.

Quando chega esse momento, é um sinal de que Deus quer mostrar uma outra beleza, que somente Ele é capaz de dar, porque é fundamentada no amor infinito.

Deus a restaura a partir do interior de cada um dos cônjuges. Sendo Ele o criador do homem e da mulher, sabe como fazê-los felizes e a Sua graça é capaz de adornar tudo com virtudes novas, com características novas.

“Deus, ao invés, pode conferir dons que não tinha colocado na natureza. Pode remover feridas inseridas na natureza pela hereditariedade, ou enraizadas na alma pelo efeito do pecado; pode, portanto, transformar a natureza, e influenciar assim, a partir do interior o processo formativo em um modo que, do exterior, resulte surpreendente” (Edith Stein).

A beleza criada por Deus, a partir do amor, no coração do homem e da mulher é capaz de atualizar a exterior. Tal qual uma fonte a jorrar águas novas e puras, assim se torna o matrimônio que se submete a Deus.

Diz o livro da Sabedoria: “Sem nada mudar, tudo renova” (Sb7,27). Deste modo, o amor de Deus transforma o matrimônio.

Quando vier o cansaço da rotina, o desgaste do tempo ou qualquer outra coisa que tente roubar o encanto que te atraiu ao matrimônio, lembre-se de que Deus quer te mostrar um ainda maior, que os olhos ainda não viram nem o coração experimentou. E todo esse amor, Deus quer dar ao matrimônio, por ser o sacramento que é sinal do Seu amor pela Igreja. Ele quer elevar a qualidade do nosso amor, quer nos dar olhos de águia diante dos desafios e, assim, nos ensinar a amar como Ele ama.

Seja de curta ou longa data, permita que Deus, o Esposo, que traz sempre o vinho novo da alegria e vida nova em seus odres, manifeste a beleza do Seu céu na vida conjugal.

 

“Aquilo que Deus quer para nós é muito mais belo do que tudo que poderíamos pedir com a nossa imaginação”(Serva de Deus-Chiara Corbella Petrillo).

 

Viviane Lopes, Consagrada da Comunidade de Aliança.

C.C. Shalom de Aparecida-SP

 

A Missão de Aparecida tem a alegria de convidar os casais para o nosso grupo de oração, que terá inicio neste sábado, dia 16, após a Missa das 18:00H.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *