Shalom

Arena Ressuscitou traz lazer para todos os públicos

No primeiro dia do Ressuscitou a arena foi tomada por uma multidão que ocupou todos os espaços temáticos. Além do palco principal, o RSCT tem ainda o Espaço Adventure que oferece um entretenimento voltado para os jovens que praticam algum tipo de esporte radical.

“A gente sabe que tem muitos jovens que não tem o interesse de ir à missa, mas através do esporte, a gente consegue pescar esses jovens, promover a cultura de paz, sensibilizar eles enquanto aos valores cristãos, essa é nossa finalidade”, ressaltou João Paulo Marques, um dos organizadores do Adventure.
A programação para dos dois dias de evento é variada, tem competição de skate, escalada ponte de três cordas e competição de BMX.

“É muito bom ser abordado por uma pessoa que vem falar de Deus, as vezes a gente tá precisando, tá num dia mau, então pra gente é muito bom. As pessoas aqui são bem unidas, a estrutura é boa, aqui é um espaço que Deus habita”, destaca Lucas Pereira, de 21 anos, que visita o Espaço Adventure pela terceira vez.
As crianças também são bem acolhidas no Ressuscitou. O Espaço Kids oferece pula-pula, brincadeiras, pintura de rosto e ainda pintura no gesso. Segundo Maryane Lopes, coordenadora do espaço, “é um local onde as crianças se sentem à vontade, além disso os pais também são evangelizados”.

Lariza Melo, moradora de Sobral, trouxe pela primeira vez a pequena Maria Sofia, de 5 anos, para o Espaço Kids. “Eu quero que ela conheça e experimente o amor de Deus através das crianças e também dos adultos. Que eles possam transmitir essa imagem de Deus e que ela possa se sentir tocada, assim como eu sinto toda vez que venho ao encontro Dele”, disse.

Andando ainda mais pelo Ressuscitou encontramos o Espaço Solidário. O evento arrecada um kg de alimento para doar aos mais necessitados e ainda faz cadastro de medula óssea com a parceria do Hemocentro de Sobral. “Eu acho que tem tudo a ver com o evento, a doação de sangue e medula óssea, tem tudo a ver com a solidariedade, com o carinho que as pessoas tem aqui, com essa entrega a Jesus é uma oportunidade excelente para fazer esse cadastro de medula óssea”, afirma Valéria Vasconcelos, coordenadora de captação do Hemocentro de Sobral.

O stand do Hemoce está montando a partir das 19h até às 23h no espaço Solidário do Evento.
Para quem deseja doar um kg de alimento ao evento, o ponto de arrecadação fica no stand da Promoção Humana, próximo ao palco principal. “O som da esperança é um som que ecoa e também leva à caridade, não uma caridade que fica na pessoa em si, mas essa pessoa leva esse som da esperança para outros. O ato é concreto na doação de alimentos”, destaca Iara Azevedo, coordenadora do Espaço Solidário.

Outros Espaços

O Ressuscitou conta ainda com o Espaço da Misericórdia com atendimento a confissões, oração e aconselhamento e adoração ao santíssimo. A Tenda Eletrônica tem uma balada durante a noite toda e um Seminário de Vida no Espírito Santo relâmpago.

Tudo isso espalhado na Arena Ressuscitou que começa a ter movimento sempre a partir das 19h.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *