Igreja

Arquidiocese de Granada cria o primeiro Centro de Estudos da mulher na Igreja

Bispo
Arquidiocese espanhola cria Centro de Estudos da Mulher que levará o nome de “Maryam” (Maria), com a missão de promover e difundir o conceito cristão da mulher.
A iniciativa do Centro de estudos segue a orientações do Papa Francisco, segundo com informações da arquidiocese, quando em sua viagem de regresso do Brasil afirmou que “há que fazer uma teologia profunda da mulher”.
“O novo Centro tem como finalidade oferecer espaçõs de reflexão e de investigação acerca da mulher, de sua identidade e de sua voncação, assim como espaços de ajuda prática que a sustentem e a acompanhem” assegura o comunicado da arquidiocese que reforça a comunhão com a Igreja.
O Centro “Maryam” será dirigido pelo arcebispo Javier Martínez e terá convênios de colaboração com instituições e entidades eclesiásticas e civis.(JS)

 Fonte: Portal Ecclesia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *